Início Notícias Nossa Cidade Hortolândia confirma uma morte por bactéria do rato

Hortolândia confirma uma morte por bactéria do rato

Segundo a Secretaria de Saúde, a doença é causada pela bactéria Leptospira, que é eliminada na urina de ratos e está presente em água contaminada e áreas infestadas por roedores. Por isso, a principal prevenção é manter hábitos de higiene que afastem os ratos do local de convívio dos humanos.

A coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Hortolândia orienta que, em dias de chuva, principalmente quando ocorrem inundações, o moradores precisam se proteger durante e limpeza dascasas com botas e luvas.

A Morte

Hortolândia (SP) confirmou, nesta quarta-feira (23), que um paciente de 30 anos faleceu em 12 de março em decorrência da doença. Segundo a Prefeitura, ele era morador do Jardim Brasil e estava internado no Hospital Estadual de Sumaré (SP).

Prefeitura
Para evitar enchentes, a Prefeitura disse que são realizadas obras de macrodrenagem, ampliando a captação de água de chuva e drenando a enxurrada direto ao Ribeirão Jacuba. De acordo com a administração municipal, asobras contemplam a canalização do Jacuba, construção de reservatórios de amortecimento de cheias e implantação de aduelas na região central.

Fonte: G1

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98