Nossa Cidade

Hortolândia antecipa intervalo para 3ª dose contra COVID-19 para 4 meses

Município adota a nova determinação do governo estadual a partir desta sexta-feira (03/12)

A Prefeitura de Hortolândia informa que o intervalo para receber a 3ª dose (dose de reforço ou adicional) contra a COVID-19 foi antecipado de 5 para 4 meses. O município adota a nova medida nesta sexta-feira (03/12). A antecipação é feita conforme a nova determinação do governo estadual divulgada nesta quinta-feira (02/12). Ainda de acordo com a nova determinação, a medida vale para quem recebeu as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. A decisão é adotada em virtude do cenário atual da pandemia no mundo, com o surgimento de novas variantes do Coronavírus, e com a proximidade do período de festas de fim de ano.  

Anuncio


A Secretaria de Saúde reforça que para receber a 3ª dose é necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK. Podem receber a 3ª dose pessoas com idade a partir de 18 anos.

JANSSEN

Já para quem foi imunizado com a dose única da vacina da Janssen, a nova determinação do governo estadual estabelece que o intervalo para receber a dose adicional é de 2 meses. 

Na próxima segunda-feira (06/12), a Prefeitura de Hortolândia iniciará a vacinação da dose adicional para as pessoas imunizadas com a vacina da Janssen. Esse público deverá fazer o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK. A Secretaria de Saúde salienta que, em virtude do Ministério da Saúde ainda não ter enviado ao município mais doses do imunizante, a vacinação da dose adicional será feita com a vacina da Pfizer, conforme preconizado pela nova determinação do governo estadual. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, no município 6.738 pessoas foram imunizadas com a vacina da Janssen.

VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (04/12)  

A Prefeitura realizará vacinação de 2ª e 3ª doses contra a COVID-19 neste sábado (04/12). A imunização será feita somente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200. A vacinação será das 8h às 15h30. A Secretaria de Saúde solicita para que as pessoas faltantes da 2ª dose compareçam à vacinação deste sábado. A Prefeitura reforça a informação que a Secretaria de Saúde e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) têm feito contato por telefone e via WhatsApp para chamar as pessoas que estão faltantes com a 2ª dose. 

Para receber a 2ª dose é necessário levar documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o comprovante da 1ª dose. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados. 

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminuem o risco de transmitirem a doença para pessoas de seu convívio pessoal.

DURANTE A SEMANA

Durante a semana, a Secretaria de Saúde reforça que a vacinação das 1ª, 2ª e 3ª doses é feita em diferentes UBSs em cada dia da semana, das 8h às 15h30 (confira o quadro abaixo). Para a vacinação da 1ª e 2ª doses não é necessário fazer agendamento.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação das 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19:

Dia da semana

UBSs

Segunda-feira

Figueiras, Novo Ângulo, Orestes Ôngaro e Centro de Lutas Eliel Gomes (para pessoas atendidas pela UBS Dom Bruno Gamberini)

Terça-feira

Amanda I, Nova Europa, Parque do Horto e Rosolém

Quarta-feira

Campos Verdes, Santiago e São Jorge

Quinta-feira

Santa Esmeralda e Taquara Branca

Sexta-feira

Adelaide, Amanda II, Santa Clara e São Bento

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo