Evento com batalha de rima e break dance será no próximo dia 13/07 

A Prefeitura de Hortolândia realizará, no próximo dia 13 de julho, o evento Hip Hop Solidário. A Biblioteca Terezinha França de Mendonça Duarte (Biblioteca Central), por meio da Secretaria de Cultura, participará do evento com a tradicional Banca de Troca de Livros. Além do público curtir as batalhas de rimas e break dance, terá a chance de renovar a leitura trocando livros que tem em casa pelos ofertados na banca. O Hip Hop Solidário acontecerá na ETEC  (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia, localizada na rua  Capitão Lourival Mey, 750, Remanso Campineiro, a partir das 13h. O evento é promovido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, serão disponibilizados de 500 a 600 títulos para troca. A banca funcionará das 13h às 16h. O evento é aberto ao público e quem tiver livros é só comparecer no local. Não serão aceitos livros didáticos e enciclopédias, nem títulos doados na feira de troca de livros que aconteceu no Hortolendo de 2018. A troca será de um livro por outro. Só poderão ser feitas no máximo dez trocas por vez.

 

Para quem já participou da ação desenvolvida pela biblioteca, a dinâmica de organização por cores será a mesma. Para quem ainda não conhece, a troca é feita título por título e os livros serão divididos em cinco categorias, identificadas pelas cores Vermelha (literaturas estrangeira e juvenil); Azul (literaturas brasileira, portuguesa e religiosa); Verde (biografias, títulos de autoajuda, culinária, informática, filosofia, ciências sociais, economia, educação, pedagogia, matemática, enfermagem, administração/gestão, artes, história e graduação); Laranja (literatura infantil e gibis) ; Lilás (cd’s e dvd’s).

“A proposta da banca é contribuir com o evento incentivando a leitura, como também uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem a biblioteca e, futuramente, se tornarem usuários do espaço cultural”, explicou a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

Batalha de rimas e break dance

Batalha de rimas e break dance é atração confirmada no Hip Hop Solidário. As inscrições para as competições encerraram no dia 16/06. Serão oito competições para a batalha de rima e 16 para break dance. O vencedor de cada categoria será premiado com o valor de R$500,00.

O objetivo do evento é promover a troca de conhecimento, cultura da arte urbana (apresentando as especificidades de artistas de diferentes regiões) e de vivências, entre os artistas e os moradores da região, além de ampliar o espaço para organizações sociais gerarem renda na comercialização de alimentos.

O “Hip-Hop Solidário” será uma atividade para promover a arte e a cultura hip-hop, possibilitando o contato dos atendidos pelas redes socioassistenciais e os munícipes em geral de Hortolândia com o universo artístico e cultural, além das técnicas e o conceito do graffiti.

 “O evento permitirá a interação dos moradores com a cultura urbana, ampliando o conhecimento dessa forma de arte que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo. Durante a atividade, também serão abordadas duas expressões de arte urbana e contemporânea: a arte expressa nos muros da cidade e as obras expostas em telas em exposições”, informou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorDelegação de Hortolândia embarca para a disputa dos Jogos Regionais
Próximo artigoPequenas empresas garantem saldo positivo de empregos, mostra Sebrae