22 de maio de 2024
Nossa Cidade

Grupo de pagode Samprazer se apresenta em Hortolândia, neste domingo (26/05)

Com a promessa de muita batucada, os pagodeiros do grupo Samprazer se apresentam em Hortolândia, neste domingo (26/05), às 20h. O show será durante o evento 8º Grito Cultural, que acontece a partir das 11 horas, na rua João Alves antiga 2, no bairro: Jardim Adelaide.

A festa é organizada pela ONG (Organização Não-Governamental) Ilê Ase Omo Oya Bagan e Ode Ibo, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada será gratuita

Os artistas apresentarão o novo sucesso do grupo “A gente faz amor”, que compõe o álbum ao vivo dos pagodeiros. As outras músicas de sucesso do grupo são: Na pagodeira, Chora e A batucada.

Grito Cultural Hortolândia

O 8º Grito Cultural contará com muita música, apresentações culturais, feijoada e concurso Miss Beleza Negra. O tema do evento é “Diáspora Negra”.

De acordo com a organizadora do evento, Eleonora Aparecida Alves, o tema fala da miscigenação brasileira. “O Grito Cultural e as manifestações populares são eventos que têm como principal meta a divulgação dessa riqueza cultural com a comunidade local. É o encontro de formação e produção de conhecimentos, posturas e valores”, afirma Eleonora.

Para o secretário de Cultura, Tino Sampaio, este evento é muito importante para a discussão das políticas culturais afro-brasileira. “O evento terá várias manifestações culturais afro-brasileiras que são praticadas na cidade. É importante o público conhecer e participar destas culturas. Este será um encontro que envolverá muitas pessoas para celebrar a cultura afro-brasileira”, afirma o secretário.


Texto: Reginaldo Prado/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98