14 de junho de 2024
Nossa Cidade

Governo do Estado autoriza início de obras do viaduto do Jardim Nova Europa

Obra estimada em R$41,9 milhões será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, autarquia do Governo do Estado, com apoio das prefeituras de Hortolândia e SumaréO governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao lado dos prefeitos de Hortolândia, Zezé Gomes, e de Sumaré, Luiz Dalben, assinou nesta terça-feira (28/06) a ordem de serviço para início das obras de construção do viaduto do Jardim Nova Europa, que fará a ligação ao Jardim Bandeirantes, criando uma rota viária com destino à rodovia Anhanguera e ao trevo da D. Pedro I.

“Uma obra de R$ 35,7 milhões começando agora e terminando em fevereiro de 2024. A gente sabe que vai ligar o Parque Bandeirantes, de Sumaré com o Jardim Nova Europa, ali em Hortolândia e vai mudar a realidade do trânsito da região”, disse Rodrigo.

Para o prefeito Zezé Gomes, o início da obra é um momento de grande emoção. Zezé lembrou dos mais de 20 anos de luta pela construção do viaduto e destacou a atuação do amigo e saudoso prefeito Angelo Perugini para efetização deste projeto de integração regional. “Desde quando o Angelo Perugini foi prefeito pela primeira vez, em 2005, a construção do viaduto do Nova Europa era debatida. Eu mesmo fui testemunha da luta desse homem para que essa obra saísse do papel. Hoje, com a graça de Deus, esse sonho começa a se transformar em realidade. Essa será uma obra que vai potencializar o desenvolvimento de toda a região do Nova Europa, abrindo caminhos para a chegada de novas empresas e favorecendo as indústrias que ali já estão localizadas. Estamos abrindo caminho direto para as rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, diminuindo distâncias e favorecendo diretamente a nossa gente”, destacou o prefeito.

O investimento para a construção do futuro viaduto será viabilizado pela Secretaria Estadual de Logística e Transportes, por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). A obra fará a interligação entre os municípios de Hortolândia e Sumaré, sobre a linha férrea da concessionária Rumo Logística. A transposição terá 730 metros e garantirá mais mobilidade e opção de acesso a pedestres e motoristas entre os dois municípios.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98