Nossa Cidade

Ginásio Gino Bernardini recebe tradicional festival de ginástica rítmica das Escolinhas Esportivas de Hortolândia

Evento será realizado na sexta-feira (10/12), às 19h30

Nesta sexta-feira (10/12), o Ginásio de Esportes Gino Bernardini, localizado ao lado do campo de futebol do Jardim Rosolém, recebe o tradicional festival de ginástica rítmica das alunas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. O evento, que acontece todos os anos e foi suspenso no ano passado por conta da pandemia do Coronavírus retorna, agora, após o avanço da vacinação em Hortolândia e a retomada gradual e consciente das atividades esportivas e culturais na cidade. A apresentação começa as 19h30. De acordo com a Secretaria de Esportes, a atividade também comemora a conclusão de mais uma temporada esportiva na cidade. No festival, serão demonstrados os movimentos usados na modalidade durante as competições.

Anuncio


EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005 para alunas na faixa etária entre 4 e 18 anos.  A Ginástica Rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva (nomenclatura antiga), é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais, combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados em harmonia com a música e coordenados com aparelhos próprios desta modalidade olímpica: corda, arco, bola, maças e a fita. As competições são realizadas sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 segundos para as provas de conjunto.

INSCRIÇÕES

A Prefeitura de Hortolândia faz a última chamada deste ano para quem quer praticar esporte gratuitamente. Restam pouco menos de duas semanas para o início do recesso das atividades para a comemoração das festas de final de ano. Mas os interessados ainda podem escolher o esporte preferido para começar o ano que vem com o corpo em ação. Pessoas de todas as idades podem se inscrever nas modalidades e locais que preferirem, gratuitamente, para a prática esportiva desejada. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 39651400, no ramal 7410, da Secretaria de Esportes da Prefeitura ou diretamente nos telefones dos principais locais (abaixo). O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo