Nossa Cidade

Futebol Amador de Hortolândia começará neste sábado (25/05)

Serão 40 equipes participantes e aproximadamente 1000 jogadores envolvidos no torneio

A primeira divisão do Campeonato de Futebol Amador, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, começa neste sábado (25/05). Uma reunião entre representantes das 40 equipes participantes, 22 da elite e 18 da segunda divisão, na noite desta segunda-feira (20/05), com o secretário adjunto de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão, definiu o regulamento das competições e apresentou os uniformes dos times. Os jogos do final de semana serão divulgados pela Administração nesta sexta-feira (24/05). (Confira regulamentos abaixo).

Anuncio


“A reunião desta segunda-feira no Hotel Drud’s, além de apresentar o regulamento das duas divisões e os uniformes das equipes, foi importante para que todos pudessem conversar e organizar, mais uma vez, um campeonato disciplinado, onde as belas jogadas, a disciplina dos jogadores e o espírito esportivo prevaleça, assim como no torneio do ano passado. Esperamos o apoio dos torcedores também para abrilhantar ainda mais o campeonato”, observa Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Esportes, cada equipe poderá inscrever 25 jogadores sendo que sete deles podem ser de fora da cidade. A expectativa é de que aproximadamente mil futebolistas, sem contar as comissões técnicas, participem do torneio.

REGULAMENTO

A primeira divisão da competição é composta por 22 times, divididos em duas chaves com 11 equipes. Na fase classificatória, as equipes jogam entre si, dentro da chave e em turno único. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase final da competição e se enfrentam no sistema mata-mata em jogos de ida e volta até a final. Os dois piores de cada grupo serão rebaixados à divisão de acesso do ano que vem.

A segunda divisão começará no dia 2 de junho e contará com 18 equipes participantes. O sistema de disputa é o mesmo da primeira divisão. A diferença fica por conta do rebaixamento. O pior de cada chave terá que disputar a seletiva para jogar a competição no ano que vem. As duas competições vão até setembro.

2018

No ano passado, com a realização e organização da Prefeitura nas disputas do futebol amador da cidade, novas regras foram implantadas nos torneios. Os cartões amarelos e vermelhos foram revertidos em mantimentos para o Banco de Alimentos. As “indisciplinas” em campo renderam 875 quilos de alimentos e 1.152 litros de leite, destinados a famílias de baixa renda atendidas por entidades assistenciais cadastradas no órgão municipal.

Além disso, os campeonatos amadores das duas divisões em 2018 reuniram quase 4 mil desportistas entre jogadores e comissões técnicas das 40 equipes. As finais contabilizaram uma média de aproximadamente 3.500 torcedores no Campos do Rosolen. O Santa Clara é o atual campeão da primeira divisão e o Clube Atlético Hortolândia conquistou a segundona do ano passado.

CONFIRA ABAIXO OS GRUPOS DA PRIMEIRA DIVISÃO:

Grupo A: Santa Clara, Barcelona, Vila Real, Real Piauí, União do Norte, Sumarezinho, Pankadão, Canarinho,  BEEC, Italândia e Clube Atlético Hortolândia.

Grupo B: Fé e União, Moleque Travesso, Real Fênix, Estrela Vermelha, Mildes Pankadão, Padoka, Internacional, Geração 2000, Unidos São Sebastião, Família São Sebastião e Divino.

CONFIRA ABAIXO OS GRUPOS DA SEGUNDA DIVISÃO:

Grupo A: Redmidos,Unidos do Boa Vista, Flamenguinho,Boa Esporte, Amigos, São Bento, Só Danone, São José e Peron.

Grupo B: Botafogo, Jafene, Esmeralda, Real São Bento, Real Madruga, Juventus, Argentinos Juniors, Vila São Pedro e Força e União.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo