Nossa Cidade

Frota escolar de Hortolândia conta com novo micro-ônibus com acessibilidade

A rede municipal de ensino de Hortolândia agora conta com um novo micro-ônibus com acessibilidade para atender os alunos. Com capacidade para transportar até 29 pessoas sentadas, o veículo dispõe de recursos como ar-condicionado, bancos confortáveis e sistema de som atualizado. Além disso, é adaptado com sistema de deslocamento para embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o novo micro-ônibus será utilizado na linha que sai da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Santa Esmeralda até a Emei Miguel Camilo, na região do Jardim Terras de Santo Antônio.

Anuncio


O novo transporte escolar integrará a frota municipal, que já conta com outros cinco veículos adaptados, sendo quatro micro-ônibus e um ônibus grande. Juntos, os cinco veículos atendem mais de 200 alunos da rede municipal de educação. Durante o período de atividades remotas os veículos estão sendo utilizados para cumprir demandas das unidades escolares.

O transporte foi adquirido por meio de convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que visa à execução de políticas educacionais para alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade. Os recursos foram encaminhados via emenda parlamentar do deputado federal David Soares.

Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, o novo micro-ônibus veio para somar com o trabalho desenvolvido pela rede de educação. “Além de garantir a melhor locomoção e acessibilidade para os nossos alunos, o veículo representa mais um recurso para utilizarmos nas ações e atividades pedagógicas do município”, ressaltou ele. 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo