Nossa Cidade

Filme “Paris, Texas”, obra-prima do cineasta alemão Wim Wenders, é a atração do Ponto MIS desta semana

Os apreciadores da sétima arte vão se deleitar com a atração desta semana do projeto online “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia. O projeto exibirá o filme “Paris, Texas”, considerada a obra-prima do cineasta alemão Wim Wenders. O longa-metragem está disponível para o público a partir desta quinta-feira (01/07) até o sábado (03/07). Quem quiser assisti-lo, deve fazer inscrição por meio deste LINK. O longa-metragem abre a mostra “Ponto MIS Belas Artes”, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, que exibirá neste mês produções cinematográficas de diferentes países.

O projeto também promoverá um debate sobre o filme, neste sábado (03/06). Participam do bate-papo o crítico de cinema, Marcelo Lyra, e a diretora executiva do Belas Artes Grupo (empresa responsável pelo serviço de streaming), Juliana Brito. A mediação será da cineasta Giuliana Monteiro. O bate-papo será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal do YouTube do Ponto MIS (CLIQUE AQUI), com interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

Anuncio


“Paris, Texas”, aclamado pela crítica, é o filme que consagrou internacionalmente o diretor Wim Wenders, um dos principais nomes do chamado “Novo Cinema Alemão”, movimento dos anos 1960-1970. O filme conta a história de Travis Henderson, um homem que é encontrado com amnésia, vagando num deserto na região sul dos Estados Unidos. Aos poucos, ele recupera as recordações da sua vida e é acolhido pelo irmão, Walt, e a esposa dele, Anne. Com o casal vive também o menino Hunter, que é o filho de Travis. O garoto volta a se identificar com o pai. A partir daí, Travis decide retomar contato com sua esposa, Jane, para tentar arrumar sua vida novamente. 

Outro destaque do filme é a trilha sonora, composta pelo músico americano Ry Cooder, reconhecido por seu trabalho como guitarrista de blues. O filme é estrelado por Harry Dean Stanton (Travis Henderson), Nastassja Kinski (Jane) e Dean Stockwell (Walt). “Paris, Texas” ganhou a Palma de Ouro (Melhor Filme), no renomado Festival de Cannes, em 1984.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo