Quer começar a trabalhar ou aperfeiçoar os conhecimentos no ramo de alimentação? A dica é se inscrever para o curso online gratuito “Aprenda a rotular alimentos”, que será realizado pela Prefeitura de Hortolândia e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Os interessados devem fazer a inscrição por meio deste LINK. São 30 vagas disponíveis. O curso é para pessoas com idade acima de 18 anos. As aulas acontecerão entre os dias 19 a 26 de julho, das 18h30 às 22h30. O curso integra o programa “Hortolândia Empreendedora”, que oferece atividades de capacitação para os setores econômicos mais afetados pela pandemia do Coronavírus.

O curso é para capacitar os participantes na elaboração de rótulos de produtos alimentícios embalados, a partir da interpretação da legislação regulatória dos alimentos, elaboração da tabela nutricional e seleção dos elementos necessários à composição do rótulo com o objetivo de informar corretamente o consumidor.

O conteúdo abordará temas como conceito de rótulo e embalagem, principais componentes do rótulo (peso líquido, relação de ingredientes, nome e marca do produto, data de fabricação e prazo de validade, lote, orientações de preparo e armazenamento), legislações referentes às categorias de alimentos e embalagens isentas e com obrigatoriedade de registro sanitário, tabelas de composição, entre outros. O participante deverá ter 75% de presença para receber o certificado do curso.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorRegião Central ganha rotatória e reforço na sinalização de solo
Próximo artigo10 vaga(s) abertas para Costureiro/a para trabalhar em Hortolândia