Uma das mais importantes manifestações da cultura popular brasileira é a literatura de cordel. Este gênero literário, escrito em versos rimados, com linguagem coloquial e publicada em forma de folheto, é a inspiração do espetáculo “Conselheiro do Sertão”. A peça tem estreia online nesta quinta-feira (24/06), às 20h, no canal da Cia. Odu, responsável pela montagem da peça (CLIQUE AQUI).

Haverá ainda exibições nos dias 25 e 26/6, às 20h; 27/6, às 19h; 3/7, às 20h; e 4/7, às 19h. O espetáculo é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município cujas atividades foram afetadas pela pandemia do Coronavírus.

A peça conta a história de um homem morador no sertão que enfrenta as dificuldades da fome e da seca para viver um grande amor. De acordo com a companhia, o espetáculo busca estimular o público a refletir sobre temas sociais da atualidade e despertar o interesse pela cultura popular, em especial a literatura de cordel.

Artigo anteriorRede de hamburgueria contrata Ajudante de Cozinha
Próximo artigoColetiva – Dia ‘D’ de vacinação contra a Covid-19 para nascidos até 1980