Nossa Cidade

Espaço Afroempresarial da Prefeitura muda de local no Shopping Hortolândia

Órgão passa a atender no novo espaço nesta terça-feira (09/08), às10h

O Espaço Afroempresarial, órgão da Prefeitura, passa a atender em um novo local, a partir desta terça-feira (09/08), dentro do Shopping Hortolândia. O novo espaço fica próximo à escadaria que dá acesso às salas de cinema do estabelecimento. O órgão funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. O shopping está localizado na rua José Camilo de Camargo, 5, região central.

Anuncio


O espaço, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, em parceria com a associação REAFRO (Rede Brasil Afroempreendedor), foi inaugurado em março deste ano. O órgão tem a proposta de ser um local colaborativo para fomentar o afroempreendedorismo na cidade e na região. 

O objetivo é proporcionar um espaço para que afroempreendedores possam realizar reuniões de negócio e eventos. O espaço disponibiliza ainda infraestrutura, ferramentas e acesso à internet para que os afroempreendedores realizem eventos on-line. Além disso, o órgão realiza regularmente programações de palestras e atividades de capacitação e formação. 

O Espaço Afroempresarial integra o programa “Afroempreendedor”, instituído pela Prefeitura de Hortolândia por meio da lei municipal 3.702, de 19 de novembro de 2019.

Em virtude da pandemia do Coronavírus, a comissão do programa, formada por representantes da sociedade civil e do poder público, realizou reuniões on-line e elaborou um questionário para mapear e formar uma rede de afroempreendedores do município. Inicialmente, a rede foi formada por 20 afroempreendedores. De acordo com o órgão, atualmente a rede já conta com mais de 80 afroempreendedores, que atuam nos segmentos de estética, vestuário, gastronomia, música, tecnologia, comunicação visual, propaganda, entre outros.

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo