21 de maio de 2024
Nossa Cidade

Escola do Jd. Amanda recebe atividade do Maio Amarelo

Ação foi realizada nesta segunda-feira (27/05) com estudantes da EMEF Renato da Costa Lima

A Prefeitura de Hortolândia continua as atividades de conscientização e educação no trânsito em escolas da cidade. Nesta segunda-feira (27/05), alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Renato da Costa Lima, localizada no Jardim Amanda, participaram de uma palestra sobre segurança viária promovida por agentes da Mobilidade Urbana. 

Os futuros motoristas também realizaram apresentações e promoveram interatividade com os palestrantes, transformando a ação em uma divertida brincadeira.  O objetivo é a conscientização das crianças sobre a importância de dirigir com segurança. 

“Além de já educar as crianças na idade escolar, o objetivo é fazer com que, no futuro, se tornem motoristas seguros, além de ajudar na conscientização dos pais. As crianças ajudam na fiscalização dos responsáveis”, observa o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

MAIO DE CONSCIENTIZAÇÃO

A Prefeitura continua com as ações para conscientização dos motoristas sobre a importância de uma direção segura até o final desta semana. Já foram realizadas palestras em escolas e em empresas com o objetivo de conscientizar sobre direção segura, além de operações coordenadas como a “Cavalo de Aço”, por exemplo, onde o foco é a prevenção dos acidentes com motocicletas.

SEGURANÇA VIÁRIA

O pacote de medidas adotado pela Prefeitura desde 2017 para aumentar a segurança viária, tem o objetivo de reduzir o índice de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres. Entre as ações estão reforço na sinalização, fiscalização por radar (que começou a funcionar no início deste ano), novos semáforos, Operação Tapa-Buraco, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98