20 de maio de 2024
Policial

Mulher é agredida a golpes de marteladas pelo companheiro em Hortolândia

violência domestica

Uma mulher de 23 anos, foi agredida pelo companheiro neste domingo (26), por volta das 19h40 na Rua Roseno Pereira, no Jardim Santa Rita de Cássia, em Hortolândia (SP).

A vítima relatou para a equipe policial que está amasiada com o agressor há 3 anos, um relacionamento no qual possuem 2 filhos. Os dois haviam ingerido bebida alcoólica e saíram a caminho da casa da mãe da vítima e lá iniciaram uma discussão verbal seguida de agressões, sendo desferidos socos e empurrões, sendo assim, a vítima tentou se defender, agredindo também o companheiro que em determinado momento, desferiu uma martelada na cabeça da vítima, a deixando lesionada. Para fugir do agressor, a jovem conseguiu se esconder em um quarto, onde o homem tentou invadir, ameaçando incendiar a casa com a mulher dentro.

Após a chegada dos policiais, a vítima e o agressor foram socorridos no hospital Mário Covas, onde foram examinados, medicados e liberados em seguida.

A jovem, ciente dos seus direitos envoltos na Lei Maria da Penha, solicitou também medida protetiva contra o companheiro.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da cidade e o agressor foi preso junto a Cadeia Pública de Sumaré, ficando a disposição da justiça. Em sua ficha criminal, constam outras ocorrências de agressões e até mesmo uma prisão pelo mesmo motivo.

Por: Ingrid Spinoza

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98