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Escola de Gestão oferecerá novas atividades para servidores neste ano

 

A Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), órgão da Prefeitura, oferecerá diversas atividades para os servidores municipais neste ano. A novidade foi divulgada no evento comemorativo de 13 anos do órgão, realizado nesta sexta-feira (29/03), no auditório Profa. Andreia Marise Borelli, no Remanso Campineiro. O evento contou com a participação do prefeito Angelo Perugini, da secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano, e do secretário de Finanças, Pedro Galindo.

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Perugini destacou que o órgão, ao longo de seus 13 anos, tem promovido uma metamorfose na vida do servidor. “Esta metamorfose é um processo silencioso e lento, e que muitas vezes ninguém percebe”, observou. 

Graças ao trabalho e à dedicação dos servidores, Perugini destacou que o munícipio também passou por uma metamorfose em um curto espaço de tempo. “A Escola de Gestão tem que criar a paixão pelo trabalho em cada servidor. Ela tem a missão de chacoalhar o espírito da gente”, ressaltou o prefeito. 

O secretário de Finanças, Pedro Galindo, que estava à frente da Secretaria de Administração em 2006, ano de criação da Escola de Gestão, explicou que o órgão surgiu a partir da necessidade da Administração Municipal profissionalizar sua gestão. “Por isso, cada servidor colocou um tijolinho na construção de uma catedral chamada Escola de Gestão Pública de Hortolândia”, destacou.

O gerente da Escola de Gestão, Carlos Maldonado, destacou que a programação do órgão prevê a realização de 89 atividades até março de 2020 que atenderão cerca de 3.500 servidores. Estas atividades abordarão temas variados, tais como atendimento ao público, combate à violência contra a mulher e ao feminicídio, noções básicas de Gestão Pública, elaboração e gestão de projetos, dentre outros.

Para viabilizar outras atividades, o gerente Carlos Maldonado anunciou que, nos próximos dias, o órgão publicará o edital de chamamento para servidores interessados em participar do Projeto “Instrutor Servidor”. O objetivo do projeto é possibilitar que funcionários municipais atuem como instrutores em cursos e capacitações que serão ministradas pela Escola de Gestão. Os servidores que se inscreverem no projeto poderão propor a realização de cursos e capacitações.

O evento comemorativo teve ainda palestra sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) Nº 6/2019 que trata da reforma da Previdência Social. A palestra foi ministrada pelo diretor superintendente do Hortoprev (Instituto Municipal de Previdência Social de Hortolândia), Antonio Agnelo Bonadio. Após a palestra, foi aberto espaço para debate e perguntas do público sobre o tema.

CRIAÇÃO

A Escola de Gestão foi criada em 2006, no primeiro mandato do prefeito Angelo Perugini, inicialmente como um programa de valorização e capacitação dos servidores com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura à população. 

Depois, em 2010, no segundo mandato de Perugini, a Escola de Gestão foi elevada à categoria de divisão vinculada ao Departamento de Gestão de Pessoal da então Secretaria de Administração. Ao longo de 13 anos de funcionamento, a Escola de Gestão já capacitou milhares de servidores municipais.

Neste ano, a Escola de Gestão passou à condição de departamento da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. Neste mês, a Prefeitura publicou decreto que redefine o marco legal do órgão. “O decreto institui a Escola de Gestão como gestora técnica das atividades de capacitação para os servidores municipais. Regulamenta o programa de capacitação e aperfeiçoamento, afastamentos para as capacitações, gratificação por encargo de curso e concurso, entre outras ações”, explica Maldonado.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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