20 de maio de 2024
Nossa Cidade

Emei Novo Cambuí será inaugurada segunda-feira (15/02)

As famílias do Jardim Novo Cambuí contarão com uma creche municipal a partir da segunda-feira (15/02). A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, inaugura a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Jardim Novo Cambuí. Com a entrega desta obra, a Administração Municipal oferecerá 240 vagas para crianças com idade entre zero e seis anos de idade, facilitando o dia a dia das mães que precisam trabalhar e terão onde deixar seus filhos, com segurança e tranquilidade. A escola está localizada na Rua Quatro, nº 725.

O novo prédio escolar conta com 813,78 metros quadrados de área construída, com salas para repouso e atividades, seis salas de atividades, um ambiente de múltiplo uso, além de depósito de material pedagógico, pátio coberto, secretaria, diretoria, copa, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, sanitários, solário e outros ambientes para desenvolvimento das atividades escolares.

“A abertura de vagas de creche é uma reivindicação da população deste bairro. Trabalhamos para ampliar o número de vagas em todas as regiões, proporcionando local apropriado para que as mães deixem seus filhos enquanto trabalham”, disse o prefeito Antonio Meira.

A construção da escola foi realizada pelo programa do governo estadual “Ação Educacional Estado/Município” e acompanhada pela Secretaria de Obras da Prefeitura, que destinou o terreno e realizou a terraplenagem no local.

547 vagas neste início de ano letivo

O prefeito Antonio Meira realizou, nesta quinta-feira (11/02), a entrega da obra de reforma e ampliação da Emei Jardim Amanda I, conhecida como Emei Caiquinho. Com a reorganização do prédio escolar foi possível ampliar em 205 as vagas oferecidas à comunidade, sendo que neste ano, 522 crianças estão matriculadas na escola.

Ainda nesta semana, a Prefeitura fará a entrega de outras duas obras em escolas de Educação Infantil, que foram reformadas e ampliadas para receber mais alunos. Na terça-feira (16/02), a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Parque Orestes Ôngaro terá a obra de ampliação entregue à comunidade escolar, às 8h. Na quarta-feira (17/02), será a vez da entrega das obras de reforma e ampliação da Emeief João Carlos do Amaral Soares, no Jardim Nova Hortolândia, às 7h30.

AGENDA:

Inauguração
Emei Jardim Novo Cambuí
Segunda-feira (15/02), às 8h
Rua 04, 725 – Jardim Novo Cambuí

Reforma e Ampliação
Emeief Parque Orestes Ôngaro
Terça-feira (16/02), às 8h
Rua Domingos B. Souza, 455 – Parque Orestes Ôngaro

Reforma e Ampliação
Emeief João Carlos do Amaral Soares
Quarta-feira (17/02), às 7h30
Rua José Martins Anjos, 55 – Jardim Nova Hortolândia

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98