Nossa Cidade

Domingo tem contação de histórias no Pq. Dorothy

A Prefeitura de Hortolândia promove, neste domingo (22/09), mais um evento de contação de histórias no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. A ação faz parte do calendário de atividades do 9º. Hortolendo, política pública municipal de incentivo à leitura na cidade. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O Parque Dorothy está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, no Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Semelhante ao realizado no dia 24 de agosto, o evento, de cerca de 1h30, terá a participação de estudantes de escolas do entorno e visa preparar a comunidade para a grande festa literária que marca o Hortolendo. Neste ano, a celebração será no Parque Dorothy, no dia 20/10. Anteriormente, acontecia no Parque Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago, que está interditado. O 9º. Hortolendo tem como tema “Leitura em Movimento”. 

Anuncio


Segundo a coordenadora pedagógica responsável, Solange Cachimiro F. Biazzio, além de ser preparatória para a festa literária, a ação visa sensibilizar e atrair toda a comunidade, sobretudo a do entorno, proporcionando momentos de convivência, lazer e aprendizado num agradável domingo no parque. A ideia é, ainda neste ano, realizar atividades semelhantes em outras regiões de Hortolândia, como o Jd. Amanda, o Nova Hortolândia e o centro.  

Duas contadoras voluntárias, que participaram da formação de contação de histórias, promovida pela Prefeitura, foram convidadas para se apresentar neste dia. Nos intervalos, entre uma história e outra, haverá também apresentação musical, brincadeiras cantadas, cantigas, parlendas e trava-línguas com o professor Gilmar Gilson Faria, da Emeb Interlagos.

“As ações do Hortolendo estão acontecendo e são bem significativas, envolvendo a comunidade, as famílias, para que, cada vez mais, a população hortolandense tenha prazer na leitura e sinta a leitura como lazer, entretenimento, cultura, mais busca pelo conhecimento. Assim, o Hortolendo vai tornando prática todas as suas atividades, envolvendo cada vez mais a população para que ela tenha, cada vez mais, qualidade de vida, visão no futuro e a valorização da sua própria cultura”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

SERVIÇO:

Hortolendo 2019 – 2ª. Contação de Histórias no Parque Dorothy

Data: domingo, 22/09/2019

Hora: a partir das 10h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo