Connect with us

Nossa Cidade

Dois carros colidem e deixa 2 vítimas leves em Hortolândia

Publicado

em

Uma criança de 8 anos e uma mulher de 31 anos ficaram feridos após a colisão entre dois veículos, na tarde desta terça-feira (29) em um cruzamento no bairro Parque Terras de Santa Maria, em Hortolândia.

A frente de um dos carros ficou destruída, sendo que o outro carro foi atingido na lateral.

A Motolância do Gmau foi acionada, composto pelo Coordenador Zé Roberto e técnico de enfermagem Selestrino  que chegaram rapidamente para prestar os primeiros atendimentos as vítimas.

Na sequência outras duas viaturas foram imediatamente ao local, na viatura B3 estava o condutor Erik e o técnico de enfermagem David, ja na Alfa 1, o condutor Storoni, técnico de enfermagem Richard e o Dr. Daniel.

As vítimas foram encaminhada com ferimentos leves para a Unidade de Pronto Atendimento do Nova Hortolândia.

Nossa Cidade

Reforço em pavimento prepara marginal da Av. da Emancipação para aumento no fluxo de veículos

Publicado

em

Via receberá automóveis que passarão por novas ruas do Superviário

Ao circular no sentido bairro da avenida da Emancipação, os motoristas observam a movimentação das equipes e das máquinas da Prefeitura de Hortolândia trabalhando no pavimento da rua marginal. A obra de remoção do asfalto para a aplicação de outro, mais forte, reforçará o pavimento do trecho que receberá maior fluxo de veículos após a construção do “Superviário”. A obra começa na rua Guatambu, entre a rua Cacto até a rua Flamboyant, próximo da Delegacia de Polícia, no Parque dos Pinheiros. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o local seguirá interditado pelos próximos 15 dias.

“Os serviços no pavimento da rua marginal à avenida da Emancipação são parte do ‘Superviário’. Estas intervenções serão complementares ao maior complexo viário da cidade, em construção. Os motoristas devem utilizar o desvio para acessar a região do Jardim Carmen Cristina nos próximos dias, quando a obra estiver em andamento”, explica o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, na área foram instaladas placas que indicam o trecho em obras, para alertar o motorista.  Quem estiver na avenida da Emancipação no sentido bairro-Centro e desejar acessar a rua Flamboyant, no sentido Jardim Minda/Jardim Carmem Cristina, deve permanecer na  avenida da Emancipação para, à frente, acessar o desvio que estará sinalizado com placa até poder voltar à marginal da via e acessar este sentido.

SUPERVIÁRIO

A obra na marginal da avenida da Emancipação antecede a construção da ponte que ficará na rua Flamboyant (rua da Delegacia de Polícia) , estrutura que fará a ligação até a rua Pacaembu (Jd. Carmem Cristina), compondo um dos acessos ao principal eixo viário, que seguirá desde a avenida Amélia Basso Breda (rua da feira, na Vila Real) até a Sabina Baptista de Camargo, com transposição sobre o córrego da Vila Real. Esta etapa terá aproximadamente 1,5 km de extensão, trecho dotado de iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia. Além disso, as ruas de acesso aos bairros continuam sendo abertas, como a que está em construção a partir do Jd. São Jorge e Jd. Nova Hortolândia.

O trecho do viário localizado na região central, próximo ao Assaí Atacadista, do outro lado da linha férrea, já começa a receber a base para a aplicação da massa asfáltica. O trecho é uma das extremidades da obra. A outra extremidade fica localizada  sob a Ponte da Esperança (estaiada), onde, inclusive, o asfalto já foi aplicado em grande parte. Na área central, além da base asfáltica, a Prefeitura também constrói a calçada. De acordo com a Secretaria de Obras, quase metade dos trabalhos já foram concluídos no “Superviário”. 

O maior complexo viário da cidade terá 5 km de extensão desde a Vila Real até a avenida Panaíno. Haverá, ainda, a duplicação do trecho da avenida Sabina Baptista de Camargo, desde a rua Nossa Senhora do Carmo (Jardim Minda) até o cruzamento com a avenida Carlos Roberto Prataviera (que dá acesso ao cemitério), na rotatória atrás da empresa Magneti Marelli e ao lado do Parque Socioambiental Remanso das Águas. Uma ponte será construída neste trecho, sobre o córrego que corta a via, elevando a altura da pista e evitando inundações em dias de chuva forte.

A área lateral ao reservatório de contenção de enchentes que fica embaixo da Ponte Estaiada ponte será transformada em um novo espaço de convivência para desfrute da população, com equipamentos públicos de lazer e duas travessias para pedestres sobre afluentes do Ribeirão Jacuba. Haverá pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre, playground, espaços de convívio com lixeiras e bancos, além de estacionamento. Ao lado desta nova área de lazer, a nova avenida prosseguirá até a avenida Panaíno, atrás do Condomínio Green Park. A obra contempla, ainda, a ligação do viário que será construído até a avenida Panaíno, com sobreposição da linha férrea.

A área ambiental terá destaque nesta obra, com a criação de um parque linear na região central, margeando a rua Luiz Camilo de Camargo, do lado direito de quem segue sentido centro, paralelo à linha férrea, desde o Remanso Campineiro, até o Parque dos Pinheiros, no cruzamento com a avenida da Emancipação. O parque linear prossegue no trecho do Jardim Carmen Cristina até a duplicação da avenida Sabina Baptista de Camargo, mantendo o padrão das áreas de lazer do município: iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

“Hortolândia Solidária” recebe 1,1 tonelada de alimentos doados por colaboradores de operadora de internet

Publicado

em

Clicknet realizou, nesta semana, entrega dos itens ao Fundo Social de HortolândiaO ano começou em alta no Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia. Nesta semana, a entidade, por meio do programa “Hortolândia Solidária”, recebeu a doação de mais de 1.100 quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos foram entregues por colaboradores da operadora de internet Clicknet.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, a doação chega num bom momento e os alimentos serão destinados para as famílias em situação de vulnerabilidade social.  “Toda doação é muito bem vinda e a Clicknet vem se tornando uma grande parceira do Fundo Social de Solidariedade. Todos esses alimentos já foram encaminhados para o Banco de Alimentos, onde serão separados e posteriormente serão levados para as famílias cadastradas e que estão em situação de vulnerabilidade social e alimentar”, afirmou Maria dos Anjos.

No ano passado, o programa “Hortolândia Solidária” arrecadou cerca de 95 toneladas de alimentos. A campanha, lançada oficialmente em abril de 2021, promoveu uma série de ações e eventos a fim de mobilizar a sociedade civil, igrejas de vários credos, empresas, entidades e associações com vistas à arrecadação de alimentos não-perecíveis. Paralelamente, o Fundo Social contou com 30 pontos de coleta de alimentos e de agasalhos. “A nossa sociedade está de parabéns e mostrou o quanto Hortolândia é solidária. Em 2022 já começamos firmes o trabalho e, nessa semana, já recebemos mais de 1 tonelada de alimentos. Sem dúvida, a união vem fazendo a diferença”, destacou a presidente.

Doações podem ser encaminhadas para a sede do Fundo Social, que está localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. Mais informações pelo telefone 3819-1005.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia divulga lista de aprovados dos editais de credenciamento de arte educadores

Publicado

em

Profissionais não aprovados têm prazo de cinco dias úteis para entrar com recurso

Você participou dos editais de credenciamento para arte educadores abertos pela Prefeitura de Hortolândia? Então, fique atento! A Administração Municipal divulgou a lista dos aprovados, nesta quinta-feira (20/01). As listas estão disponíveis no site do Diário Oficial Eletrônico do município, por meio deste LINK.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os profissionais não aprovados têm o prazo de cinco dias úteis para entrar com recurso. Terminada esta fase, a Prefeitura iniciará a contratação dos aprovados. Ainda segundo a Secretaria de Cultura, os contratados devem começar a atuar em fevereiro.

Um dos editais selecionou profissionais que ministrarão os seguintes cursos livres: artes para crianças, ballet, canto coral, capoeira, contação de história, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, desenho artístico, formação de DJ, fotografia com celular, grafitti, jazz, lettering, musicalização infantil, percussão para PCD (pessoa com deficiência), pintura em tela, poesia e batalha de rima, redação e produção de texto, teatro (iniciação), violão e você na internet.

Já o outro edital é para profissionais que atuarão na Formação Cultural (curso profissionalizante) “Artes da Cena – Teatro e Dança”, ministrada pela Escola de Artes Augusto Boal, órgão da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a vigência do credenciamento será de 12 meses, com início a partir da homologação, podendo a duração ser prorrogada uma vez por igual período, a critério da Prefeitura. O prazo do contrato será de 12 meses, a contar da emissão da ordem de serviço emitida pelo município.

“A seleção por meio de editais permite a Prefeitura contratar profissionais conceituados para atuarem nos espaços culturais do município e garantir aos cidadãos formações de qualidade que preparam os aprendizes para o mundo do trabalho. A retomada das formações ressignificam o processo de ensino e possibilita planejar experiências significativas, considerando o contexto do momento que estamos vivendo. Precisamos atuar juntos para fortalecer e manter o vínculo em favor da cultura”, avalia o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

OBS.: Fotos feitas antes da pandemia

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade4 minutos atras

Reforço em pavimento prepara marginal da Av. da Emancipação para aumento no fluxo de veículos

Via receberá automóveis que passarão por novas ruas do Superviário Ao circular no sentido bairro da avenida da Emancipação, os...

Policial6 minutos atras

Polícia prende dois integrantes de quadrilha de roubos de caminhonetes

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu dois suspeitos de participar de furtos e roubos de caminhonetes...

Nossa Cidade19 minutos atras

“Hortolândia Solidária” recebe 1,1 tonelada de alimentos doados por colaboradores de operadora de internet

Clicknet realizou, nesta semana, entrega dos itens ao Fundo Social de HortolândiaO ano começou em alta no Fundo Social de...

Nossa Cidade1 hora atras

Prefeitura de Hortolândia divulga lista de aprovados dos editais de credenciamento de arte educadores

Profissionais não aprovados têm prazo de cinco dias úteis para entrar com recurso Você participou dos editais de credenciamento para...

Nossa Cidade1 hora atras

UBS Campos Verdes aposta em decoração infantil para tranquilizar crianças durante vacinação

Entrada da unidade está decorada com bexigas coloridas e crianças ganham um brinde “Ah, foi legal!” Com a inocência característica...

Ana Perugini Ana Perugini
Nossa Cidade2 horas atras

Ana Perugini confirma pré-candidatura a deputada estadual

A ex-deputada Ana Perugini confirmou nesta sexta-feira (21) sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de outubro deste ano. “Vou...

Amazon

Populares