Nossa Cidade

“Diário de Um Banana: Maré de Azar” é o livro mais lido da Biblioteca

 

Greg Heffley está chateado porque seu melhor amigo, Rowley, o deixou. Agora, Greg terá que encarar o desafio de fazer novas amizades na escola onde estuda. Esta é a história do 8º volume da série “Diário de Um Banana – Maré de Azar”, do cartunista americano Jeff Kinney, cujo personagem protagonista é justamente Greg. A obra está no 1º lugar do ranking dos 20 livros mais emprestados em fevereiro pelos usuários da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura de Hortolândia. Ainda de acordo com o ranking, a biblioteca registrou 1.017 empréstimos de livros em fevereiro.

Anuncio


O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, destaca que o ranking tem vários títulos didáticos, o que indica o início do ano letivo nas escolas da cidade. O ranking também traz algumas obras clássicas da literatura brasileira, como “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, e “Quincas Borba”, de Machado de Assis, cujas leituras são exigidas em provas de vestibulares. “Mas os livros mais procurados na biblioteca continuam a aparecer na lista, com destaque para as séries ‘Diário de Um Banana’ e ‘Harry Potter’, e livros de autoajuda”, acrescenta o coordenador.

Atualmente, a Biblioteca Municipal conta com acervo de cerca de 17 mil títulos. De acordo com o coordenador, o espaço tem mais de 4.000 usuários cadastrados. A Biblioteca iniciou a divulgação do ranking dos livros mais emprestados em julho de 2018, por ocasião do período de férias de meio de ano.

Para quem quer fazer o empréstimo de livros, é necessário confeccionar a Carteirinha de Leitor na própria Biblioteca, que fica no primeiro piso do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central.

Os interessados têm que levar foto 3X4 recente, cópia do RG e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização.

O prazo de empréstimo de livros é de 14 dias, com direito a uma renovação. É permitido retirar até três livros por vez. Caso haja dano ou extravio dos livros emprestados, o usuário terá que fazer a reposição do mesmo título. A Biblioteca registra, em média, de 30 a 50 empréstimos por dia. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50.

Confira abaixo o ranking dos 20 livros mais emprestados em fevereiro na Biblioteca Municipal: 

1. “Diário de Um Banana: Maré de Azar” – Jeff Kinney

2. “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” – Dale Carnegie

3. “Vidas Secas” – Graciliano Ramos

4. “Caminhos Cruzados” – Érico Veríssimo 

5. “Quincas Borba” – Machado de Assis

6. “Cálculo Com Geometria Analítica Volume I” – George F. Simmons

7. “A Invenção de Hugo Cabret” – Brian Selznick

8. “Matemática: Contexto e Aplicações – Volume 1” – Luiz Roberto Dante

9. “Se Não Amássemos Tanto Assim” – Américo Simões, ditado por Espírito Clara

10. “A Droga do Amor” – Pedro Bandeira

11. “Diário de Um Banana: As Memórias de Greg Heffley” – Jeff Kinney

12. “O Esqueleto e Os Movimentos” – Brian R. Ward

13. “Química: Química Geral – Volume 1” – Ricardo Feltre

14. “Os Fundamentos da Física – Mecânica – Volume 1” – Francisco Ramalho Junior, Nicolau Gilberto Ferraro e Paulo Antônio de Toledo Soares

15. “Sonho de Uma Noite de Verão” – William Shakespeare (adaptação de Ana Maria Machado) 

16. “Quem Pensa Enriquece” – Napoleon Hill

17. “O Meu Pé de Laranja Lima” – José Mauro de Vasconcelos

18. “Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban” – J.K. Rowling

19. “Ocupado Demais Para Deixar de Orar” – Bill Hybels, LaVonne Neff e Ashley Wiersma 

20. “127 Horas – Uma Empolgante História de Sobrevivência” – Aron Ralston

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo