Nossa Cidade

Descentralização das ambulâncias do Samu agiliza atendimento

Desde maio deste ano, duas ambulâncias básicas ficam nas UPAs-24h do Jardim Amanda e Jardim Rosolen para  atender população

 portal_samu-hortolandia-2

Anuncio


Para agilizar a resposta aos chamados de urgência feitos ao Samu Regional Hortolândia (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, deslocou duas ambulâncias básicas para as UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda e Jardim Rosolen. Seis meses após a realização da medida, a descentralização apresenta resultados positivos no tempo de espera por atendimento.

O atendimento aos casos classificados como prioridade máxima (código vermelho), que deveria ocorrer em até 14 minutos, tem sido feito em até 12 minutos. Nos de prioridade intermediária (código amarelo), houve agilização de até 20 minutos. O atendimento de prioridade mínima (código verde), que deveria ser feito em até 2 horas após o chamado, tem sido realizado em até 30 minutos (confira quadro).

info atendimento samu

As unidades móveis permanecem nas UPAs- 24h, aguardando o chamado da Central para o atendimento.  Atualmente, há cinco unidades em operação na base Hortolândia do Samu Regional: uma avançada e quatro básicas, além das duas de reserva (uma básica e outra avançada), utilizadas quando há maior demanda ou retirada de veículo para manutenção. Por mês, o Samu realiza em média 1.200 atendimentos no município, em geral, casos de acidentes vasculares (infartos e derrames), além de traumas causados por colisões entre carros e motos.

Segundo o coordenador do Samu, Rodrigo Giacomelli, o tempo resposta foi agilizado, o que contribui diretamente com quem precisa do atendimento.”Estamos satisfeitos com o balanço destes seis meses de operação. Porém, neste período de férias escolares, pedimos aos pais que orientem seus filhos para que não façam trotes na Central 192. Os trotes atrapalham os atendimentos, principalmente os emergenciais”, destacou Rodrigo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo