Cerca de 600 ciclistas – amantes do pedal – participaram do Desafio Solidário de 30 KM, uma iniciativa dos grupos de ciclistas de Hortolândia e Monte Mor com o apoio de diversos voluntários e empresários. Além do pedal, os ciclistas arrecadaram mais de 10.000 reais em alimentos que serão entregues para duas ONGS de Hortolândia e Monte Mor.

Participaram do Desafio ciclistas das categorias mountain bike e speed, iniciantes e avançados. As equipes foram divididas em grupos, respeitando as regras do distanciamento social.

A ciclista Juliana Dias é uma das atletas que se inscreveu no desafio. Ela participou com sua equipe de Monte Mor. “Foi um prazer participar desta ação, porque eu gosto de praticar atividade física, isso traz muitos benefícios para mim. Mas, a parte mais significante foi poder ajudar ao próximo, parabenizo a todos os lideres pela incrível iniciativa”. Comenta.

Um dos organizadores do evento Robson Macedo esclarece que o evento foi um sucesso e superou as expectativas. “O que mais chamou a atenção foi a motivação dos ciclistas e a vontade em ajudar, a ação mostrou a força que o ciclismo tem em nossa região; a cestas básicas adquiridas iram abençoar muitas famílias”. Descreve.

Os grupos já estão planejando uma segunda ação, desta vez a campanha será voltada para socorrer o Hospital do câncer.

Artigo anteriorManhã de sábado tem Protesto contra Bolsonaro em Campinas
Próximo artigoGuarani x Ponte Preta: como foi o dérbi 200?