Connect with us

Nossa Cidade

Desafio da Indústria 4.0 é qualificar trabalhadores, afirma prefeito

Publicado

em

Banner

Perugini participou de seminário promovido pela prefeitura para debater o tema, nesta terça-feira (27/11)

A preparação e qualificação de trabalhadores para o mercado de trabalho é o principal desafio diante do avanço tecnológico da Indústria 4.0. A afirmação é do prefeito Angelo Perugini, que participou da abertura do seminário Encontro e Inovação – Indústria 4.0, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, nesta terça-feira (27/11), na empresa farmacêutica EMS. O evento reuniu empresários, estudantes e representantes do poder público para discutir o assunto pela primeira vez em Hortolândia.

“O desafio diante da Indústria 4.0 será tanto para trabalhadores quanto para os empregadores. O grande desafio será lincar a oportunidade do trabalhador com a tecnologia avançada. Como fazer com que essa tecnologia some para que o ser humano cresça, encontre espaço, e não seja substituído e excluído, dependerá da competência do que vocês, jovens em formação, farão do entendimento que o mundo moderno vai encontrar. É um desafio precisa do envolvimento de todos: poder público, empresas e trabalhadores”, afirmou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini, a educação é o primeiro passo para preparar as pessoas para viver a nova revolução industrial. 

“Nunca foi tão fácil ter acesso ao conhecimento como nos dias de hoje. Por isso, precisamos primeiro orientar nossos jovens para que ele não seja levado ao erro, observar e identificar quais sãos suas habilidades e entender e estudar o aluno como um todo, com valores, empatia, oferecendo oportunidades para que ele cresça junto com a cidade”, informou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, destacou que o posicionamento da sociedade é a chave para decidir o futuro que será almejado.

“Um ponto em comum em todas as revoluções industriais é que você precisa ser capaz de entender qual é o seu sistema de valor na tomada de decisão nessa inovação. A inovação tecnológica sempre tem dois lados, o positivo e o negativo, cabe a nós, enquanto sociedade, decidirmos qual é o lado positivo a ser apoiado, o que nós queremos para o futuro e para a nossa sociedade. Estão previstos a extinção de mais de um centésimo de profissões que serão substituídas pelas tecnologias. Por isso, precisamos nos preparar para os desafios que estão para surgir. Quem carrega a missão de tornar a sociedade mais positiva, de tornar nosso país mais forte e apto a se tornar o pratagonizador de inovações são os jovens estudantes”, afirmou a secretária.

A indústria farmacêutica EMS, é a primeira indústria em Hortolândia a incorporar as tecnologias da indústria 4.0. “Queremos aproveitar ao máximo essa oportunidade para conhecer essas tecnologias dedicadas à área industrial para avançarmos no conhecimento e melhorar nossa produtividade”, incentivou o conselheiro da EMS, Augusto Visel.

O QUE É INDÚSTRIA 4.O

Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial é uma expressão que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de Sistemas ciber-físicos (sistemas computacionais e colaborativos os quais as operações são monitoradas, coordenadas, controladas e integradas por núcleos de comunicação e computação), Internet das Coisas (rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com a rede e é capaz de coletar e transmitir dados) e Computação em Nuvem (refere-se à utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores hospedados em datacenter e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade). Juntas, essas tecnologias facilitam a visão e execução de “Fábricas Inteligentes”.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia recepciona o primeiro Posto de Atendimento do Serasa para Certificado Digital

Publicado

em

Banner

Com agenda aberta a partir de hoje, a empresa Karnak distribuidor autorizado do Serasa Experian inaugura o primeiro Posto de Atendimento (PA) de Certificado Digital de Hortolândia/Sp.

Habilitado para vender, emitir e renovar de forma presencial os certificados digitais e-CPF, e-CNPJ, NF-e e demais ofertados pelo Serasa, o PA também oferece atendimento através da visita empresarial, por onde um de nossos operadores desloca-se até a sua empresa, proporcionando assim comodidade e agilidade a você nosso cliente.

A compra do seu certificado digital pode ser realizada através do link: https://serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/karnak-hortolandia/ e/ou presencial em nosso PA. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O Posto de Atendimento fica situado a Rua Zacharias Costa Camargo, 350 Casa B – Sala 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/Sp ou se preferir pode entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (19) 9.98293-8734.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe Operação Tapa-Buraco

Publicado

em

Banner

A avenida da Emancipação recebeu a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (17/05), próximo à Havan.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é necessária já que há a circulação de muitos ônibus na via, que por serem veículos pesados, acabam deteriorando o asfalto.

Além da avenida da Emancipação, a Operação Tapa-Buraco também foi concluída na rua Alberto Gomes, no Jardim das Paineiras, e na rua Manoel João da Silva, localizada na Vila Inema. As duas ruas são localizadas em áreas residenciais. A rua Guido Rosolém, via importante de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), também foi mais um local onde as equipes da Administração Municipal iniciaram a recuperação da malha asfáltica nesta segunda-feira. 

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Governo da Prefeitura, para que o espaço seja palco de uma homenagem pelos 30 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte Estaiada é uma importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101. Em razão da interdição, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, neste período, buscando fazer rotas alternativas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares