O atendimento presencial realizado pelo Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Hortolândia está temporariamente suspenso até o dia 28 deste mês. Segundo a Secretaria de Governo, a medida é necessária para que haja a mudança no local de prestação dos serviços. Até esta segunda-feira (10/05), o Departamento atendia na central de serviços municipais HORTOFÁCIL, na Vila Real. Em breve, a equipe passará a funcionar na Rua João Blumer, 289, no Remanso Campineiro.

De acordo com o diretor do Departamento, Fabiano Cavalcante, durante esse período, serão feitas adequações na rede elétrica interna e o cabeamento de internet no novo espaço de atendimento, que abrigará, além de todos os serviços prestados pela equipe, o projeto Casa Quilombola. Lá, funcionarão ainda os setores de Políticas Públicas para a Juventude, a Mulher, a Pessoa Idosa, a PCD (Pessoa com Deficiência) e a Igualdade Racial.

Em caso de dúvida, acione os canais de comunicação com os Direitos Humanos, em Hortolândia: WhatsApp (19) 99979-9388 e e-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

Confira abaixo como ficam os serviços prestados pelo Departamento de Direitos Humanos:

Carteirinha de Identificação do Autista

O formulário de emissão da CIA (Carteirinha de Identificação do Autista) deve ser baixado exclusivamente pelo site da Prefeitura. As solicitações de emissão deverão ser entregues no Departamento a partir de 31 de maio para que seja confeccionado o documento. 

Link: http://www2.hortolandia.sp.gov.br/servicos-para-o-cidadao/item/17431-direitos-humanos

Triagem para regularização migratória

Seguindo a Portaria Nº 21-DIREX/PF da Polícia Federal, de 2 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a prorrogação de prazo para regularização migratória, o serviço de triagem segue suspenso até 16/09/2021.

Link da Receita Federal: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/imigracao

Projeto Casa Quilombola 

A partir de 31 de maio, o Projeto Casa Quilombola será realizado em novo endereço, na Rua João Blumer, 289, Remanso Campineiro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia