Nossa Cidade

Defesa Civil se prepara para Operação Estiagem 2019

Atividade de capacitação aconteceu nesta quinta-feira (04/04) no município de Paulínia

A Defesa Civil, órgão da Prefeitura de Hortolândia, se prepara para a Operação Estiagem deste ano, momento em que a equipe coloca em prática as ações de prevenção a riscos e desastres propícios pela falta de umidade no ar nesta época do ano. O aprimoramento, organizado e oferecido pela Secretaria Estadual de Defesa Civil para mais de 50 cidades, aconteceu nesta quinta-feira (04/04), no município de Paulínia. A operação será colocada em prática pelos municípios a partir do dia 1º de maio e encerra no dia 31 de setembro.

Anuncio


De acordo com o agente da Defesa Civil que representou a cidade no encontro, Saulo Silva Barros, a atividade abordou assuntos pertinentes ao momento de baixa umidade do ar que se aproxima e todos os seus agravantes. Legislação aplicada à proteção e defesa civil, plano de contingência, dentre outros, também foram debatidos para apresentar as preocupações do Estado.

“A Defesa Civil de Hortolândia está inserida no plano de contingência da Região Metropolitana de Campinas que tem como objetivo e base fundamental, o acompanhamento do índice mais baixo de Umidade Relativa do Ar (URA), estipulado em quatro níveis, observação, atenção, alerta e emergência, por isso, alerta a população a evitar a prática de queimadas e o descarte de materiais em locais não autorizados. O Descarte irregular pode virar um ponto de queimada contribuindo, consideravelmente, para a piora da qualidade do ar. Além disso, o descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental”, orientou Saulo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo