Nossa Cidade

De violão até balé, confira os curso culturais gratuitos em Hortolândia

Para os interessados em aprender uma nova atividade artística, entre elas balé, violão e teatro, a Prefeitura de Hortolândia está com vagas disponíveis para Formações Culturais gratuitas. As atividades são voltadas a pessoas de diferentes faixas etárias, a partir dos cinco anos. Para conter a disseminação da COVID-19, as aulas serão online até que sejam retomadas as aulas presenciais.

As vagas e os cursos livres variam de acordo com cada unidade cultural e serão preenchidas por ordem de inscrição. O processo de matrícula é totalmente online, inclusive o envio de documentos. Os interessados devem preencher o formulário através deste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdh4-rRd1HWduIuY0EMJ0L3hT9xBzXBShDkdne2cQ_tEuu1kw/viewform). Para participar das atividades ainda este ano, os cadastros devem ser realizados até o dia 18 de setembro. Os cursos livres têm duração de um semestre.

Anuncio


Caso a pessoa deseje colocar seu nome na lista de interesse presencialmente, deve agendar atendimento por telefone, na própria unidade cultural, para evitar aglomerações no local. Além disso, deverá comparecer utilizando máscara de proteção e respeitar os protocolos de distanciamento social.

Os cursos livres oferecidos são artes para crianças, balé, canto coral, dança de rua, dança do ventre, violão, jazz e teatro (iniciação). Cursos e formações são ministradas por arte-educadores selecionados pela Secretaria de Cultura por meio de edital de credenciamento.

Confira abaixo quais são os espaços culturais, os cursos e as formações que cada local oferece: 

 – Armazém das Artes “Carlos Vilela”: artes para crianças, balé, canto coral, dança de rua, dança do ventre e violão.

Endereço: Rua Sebastião Lázaro da Silva, 654, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Telefone: 3845-2525

– Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”: artes para crianças, balé, dança de rua, dança do ventre, jazz e teatro (iniciação).

Endereço: Rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jd. Amanda

Telefone: 3819-0518

– Setor Cultural “Arlindo Zadi”: artes para crianças, balé, canto coral, dança de rua, dança do ventre, jazz e violão

Endereço: Rua Graciliano Ramos, 280, Jd. Amanda

Telefone: 3897-6055

– Poliesportivo “Nelson Cancian”: balé

Endereço: Rua João Barreto da Silva, 505 – Vila Real Santista

Telefone: 3865-5577

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo