Nossa Cidade

Curso de pintura residencial é oportunidade de ressocialização

Parceria da Prefeitura com o governo estadual profissionaliza 50 pessoas do sistema carcerário 

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Governo do Estado, trabalha para ampliar as oportunidades de trabalho para todos. Nesta quarta-feira (24), foi a vez dos 50 alunos do Programa Rápida Expresso iniciar o curso de qualificação em pintura residencial. O objetivo do programa é oferecer cursos de curta duração na área de construção civil para desempregados e pessoas do sistema carcerário, que cumprem pena em regime semiaberto, com o objetivo de reintegrá-los à sociedade.

Anuncio


De acordo com o instrutor técnico do projeto, Adriano Aparecido Silva Ferreira, o curso de Pintor Expresso é realizado durante 20 dias, sendo cinco dias de aula teórica e 15 dias de aula prática. Ao final da atividade, todos recebem certificado de qualificação.

O instrutor observa que quase todos os alunos demonstram aproveitamento máximo em aprendizado.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a qualificação tem o objetivo de promover a ressocialização dos condenados e a reinserção deles ao convívio social. “Ao proporcionar qualificação profissional para estas pessoas, estamos colaborando para que, ao se tornarem egressos do sistema prisional, estes trabalhadores tenha condições de encontrar um meio lícito para se sustentar”, explica o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Bueno Athanázio.

 

Via Rápida Expresso

 

O Via Rápida Expresso tem como objetivo oferecer qualificação de curta duração para pessoas desempregadas e presos do regime semiliberdade e semiaberto, na área da construção civil (pintores). O programa oferece cursos de pintura residencial e organiza reformas e revitalizações de espaços públicos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo