A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (12/07), às 14h, um webinário gratuito para discutir os “Desafios e Oportunidades na Construção do Currículo: experiência de sucesso no município de Guarulhos”. Este será o 8° encontro do ciclo de palestras “Percurso de webinários: Educação na Rede”. A discussão do tema integra um conjunto de ações, promovidas pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, tendo em vista a construção do currículo próprio no município.

O evento contará com a participação da Profª. Fábia Aparecida Costa, subsecretária da secretaria de Educação de Guarulhos. A convidada é formada pelo CEFAM (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério) e funcionária concursada de carreira do município de Guarulhos. Atua como professora de educação básica desde 2005. 

O encontro, gratuito e aberto à comunidade, será realizado via plataforma Zoom e retransmitido aos mais de dois mil profissionais da rede municipal de Educação por meio do seguinte canal do Youtube, disponível neste link: https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. 

Percurso de webinários

Em razão dos cuidados e protocolos de prevenção contra o Coronavírus, o evento será realizado de maneira remota. Convidados e formadores participarão da palestra via plataforma Zoom, enquanto os demais acompanharão o evento pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube, acessando o link https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. 

Profissionais da educação interessados em receber o certificado de participação devem acompanhar a transmissão da palestra e preencher o formulário, que será disponibilizado no chat ao longo do encontro. A emissão de certificados é exclusiva para os profissionais da Educação da rede municipal e da Univesp, universidade do Governo do Estado conveniada com a Prefeitura. É possível enviar também, pelo chat, perguntas e comentários que serão respondidos conforme a disponibilidade de tempo dos palestrantes.  

O “Percurso de Webinários: Educação na Rede” é um evento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que convida participantes e formadores à discussão de diversos temas, motivando a reflexão sobre educação integral e tecnologia na atualidade. Destinado aos profissionais da rede municipal de ensino, como gestores educacionais, professores e educadores, o encontro é também aberto ao público geral.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorArcor Campinas contrata Assistente de Serviços de Atendimento ao Consumidor – SAC
Próximo artigoComédia libanesa “Caramelo” é a atração do projeto “Bate-Papo de Cinema” desta semana