Connect with us

Nossa Cidade

CRECI doa 80 litros de caldo de mocotó para festa junina inclusiva no Rotary Hortolândia

Publicado

em

“Um gesto de generosidade e solidariedade para contribuir com os projetos sociais que o Rotary Club Hortolândia apoia na comunidade”. Assim o delegado regional do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), José Carlos Sioto, e o delegado do CRECI-Hortolândia, Milton Zwierewicz, definiram a colaboração do Conselho na Festa Junina Inclusiva realizada na sede do Rotary, em junho, pelo Instituto Pernas Voluntárias. Os profissionais do CRECI doaram 50 litros de caldo de mocotó.

Nesta semana, o presidente do Rotary Club Hortolândia, Eliseu Silas de Assis, recebeu a visita dos representantes do Conselho. Durante o encontro, ele afirmou que a colaboração de entidades como o CRECI, empresas e instituições é muito importante para os projetos sociais realizados ou apoiados pelo clube.

“Só tenho a expressar toda a minha gratidão a mais uma parceria com o CRECI-Hortolândia. Sempre estão conosco nas ações sociais, servindo para transformar vidas na comunidade”, valoriza Assis.

A Festa Junina Inclusiva reuniu mais de 500 pessoas na sede do Rotary Hortolândia, que ofereceu o espaço para a realização do evento. O arraial teve comidas e bebidas típicas preparadas de modo comunitário por voluntários e familiares das pessoas com deficiências atendidas pelo projeto, além de brincadeiras como correio elegante, barraca da pesca, boca do palhaço e muita música. A quadrilha inclusiva foi um dos destaques da festa caipira.

A fundadora e presidente do Instituto Pernas Voluntárias, Cristiane Rocha, destaca a importância da colaboração de patrocinadores, parceiros e voluntários para a realização do evento. “Eles ajudaram na decoração do ambiente e com os brindes entregues aos vencedores das rodadas de bingo, nas barracas da pesca e boca do palhaço”, descreve.

“Agradecemos, também, ao presidente do Rotary Club, Eliseu Silas de Assis, que cedeu o espaço para a realização da festa, por estar com a gente e abraçar a causa de verdade, e à Prefeitura de Hortolândia que está sempre nos apoiando”, completou Cristiane.

JUNTOS PELO BEM

A Delegacia Regional do CRECI abrange 20 cidades da região de Campinas, dentre elas, Hortolândia. O objetivo do Conselho é disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de corretor de imóveis em todo o Estado de São Paulo. Para isso orienta os inscritos no CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo) quanto às práticas de excelência, a fim de prevenir prejuízos e garantir segurança e tranquilidade às transações imobiliárias, tanto para a sociedade quanto para os profissionais envolvidos.

Fundado em 2016 em Hortolândia, o Instituto Pernas Voluntárias promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua e atividades esportivas. Atualmente, o Pernas Voluntárias atende 100 pessoas com deficiência, com o apoio de mais de 300 voluntários.

O Rotary Hortolândia 101 é um clube de prestação de serviços sociais formado por líderes comunitários, profissionais liberais, empresários e comerciantes unidos na realização de ações humanitárias. A sede está localizada na Rua José de Camargo, 185, bairro Remanso Campineiro, região central de Hortolândia.

Nossa Cidade

Temperatura em Hortolândia aponta fim de semana gelado

Publicado

em

frio

A previsão para o sábado (20) é de céu parcialmente nublado a nublado. Os ventos seguem fortes, com velocidades em torno de 30 km/h e rajadas devem ocorrer ao longo do dia. As Temperatura em Hortolândia fica entre 9 e 16ºC e não está descartada a ocorrência de chuva leve e isolada, mas as chances são baixas.

A tendência para o domingo (21) é de ventos um pouco menos intensos, soprando de forma moderada com velocidades de 20 km/h, céu parcialmente nublado a predomínio de sol e temperaturas entre 10 e 23ºC.

A próxima semana deve ser de predomínio de sol, com temperaturas em gradual elevação. Os primeiros dias ainda terão temperaturas um pouco abaixo da média para o mês, mas até o final da semana a expectativa é que as máximas superem a marca dos 28ºC.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Um dos vereadores suspeitos por rachadinha, TJ manda soltar

Publicado

em

Na noite dessa sexta-feira (19), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) emitiu habeas corpus ao vereador Enoque Leal (MDB) preso na quinta-feira (18) suspeito da pratica de rachadinha.

O advogado Ralph Tortima Stettinger Filho, que representa o vereador, alegou que o parlamentar não teve tempo para para apresentar documentação ao Ministério Público. Documentos apresentados nos autos indicam que todas as transações bancárias foram realizadas por causa de um empréstimo e não houve prática de rachadinha.

A defesa tambem apresentou como argumento ao TJ que o vereador possui bons antecedentes e residência fixa, circunstâncias favoráveis para a concessão da liberdade provisória.

A 15ª Câmara de Direito Criminal optou por revogar a prisão preventiva por entender que o fato de o réu ser vereador não é suficiente para que ele represente perigo a ordem pública se estiver em liberdade.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sinalização de solo é reforçada em ruas do bairro Residencial João Luiz

Publicado

em

Também contra acidentes, Prefeitura de Hortolândia pintou lombadas no Jardim Minda

Ruas do bairro Residencial João Luiz receberam o reforço e a pintura da sinalização de solo. A ação da Prefeitura de Hortolândia contempla ruas de bairros em todas as regiões da cidade. Desde o inicío do ano, a ação está intensificada e continua em vias no entorno de unidades de saúde, ensino e residênciais. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, ruas que dão acesso à grandes avenidas além das mais movimentadas da cidade, também recebem o mutirão. “Pedimos a colaboração dos motoristas para respeitar a sinalização. Além de organizar o trânsito, o trabalho evita estacionamento em locais que possam causar acidentes”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Nas ruas do bairro, foi realizada a repintura de linha amarela de proibição de estacionamento, faixas seccionadas amarelas, de retenção, duplas amarelas indicando o tráfego nos dois sentidos da via, zebradas amarela e legenda “PARE”. “No Jardim Minda foram concluídas pinturas de lombadas localizadas em frente ao Condomínio Residencial Bertioga. O objetivo do serviço é melhorar a visibilidade e evitar danos aos veículos e acidentes”, comenta Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas mais ações, que vão além do reforço e implantação da sinalização e a readequação do sentido do tráfego em ruas e avenidas. São atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

 

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Populares