Nossa Cidade

Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade de Hortolândia premia participantes

Medalhas foram entregues aos idosos que integraram a ação

Participantes da “2ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade”, idealizada pela Prefeitura de Hortolândia, receberam nesta sexta-feira (25/02) medalhas de reconhecimento da Comissão Organizadora. No total, 45 idosos receberam medalhas de honra ao mérito esportivo, sendo 33 do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso e 12 da unidade do Jardim Amanda.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, a corrida foi considerada um sucesso, superando a marca de 2021 quando 24 idosos foram premiados. “A ideia do evento foi sugerida no ano passado por um dos integrantes do grupo de vôlei do CCMI Remanso Campineiro, Douglas Figueiredo, e prontamente acolhida pelos organizadores. Neste ano tivemos mais pessoas participando. Ficamos muito felizes. Isso demonstra que a nossa Melhor Idade está ativa e pronta para novos desafios. Inclusive, em nossa unidade, uma senhora fez as atividades mesmo estando na Inglaterra, onde passa uma temporada na casa da sua filha. Esse é o poder da conectividade e ficamos felizes de saber que ela vem se exercitando em benefício da sua saúde”, destacou Fernanda.

“A 2ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade nos surpreendeu pela quantidade de pessoas que aderiram à ideia e resolveram encarar o desafio de praticar uma atividade física à distância, com controle de tempo e regras para comprovação do cumprimento da prova. Durante uma semana, os inscritos puderam escolher dia, horário e modalidade a ser executada; sendo corrida, caminhada e suas variações, tais como esteira, marcha e trote no lugar ou até mesmo ir até uma praça. Uma coisa interessante foi perceber que, à medida que as fotos e os vídeos eram postadas no grupo criado para este fim, todos os participantes se manifestavam com mensagens de incentivo e motivação aos demais. De certa forma, os idosos que participaram desta segunda edição se conectaram e se aproximaram mesmo estando a distância”, explicou a coordenadora do CCMI do Amanda, Josiane Crepaldi.

A diretora de Direitos Humanos, Marlene Batista, fez um balanço positivo da corrida e caminhada e destacou a importância da atividade física em benefício da saúde. “Fico muito feliz de ver a energia dos nossos membros da Melhor Idade de Hortolândia. Que essa energia seja multiplicada e que no próximo ano mais pessoas possam participar dessa atividade e, se Deus permitir, todos juntos, presencialmente em um grande evento”, finalizou Marlene.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...