21 de maio de 2024
Nossa Cidade

Corpo de Bombeiros terá unidade provisória em Hortolândia

Corpo de Bombeiros de Hortolândia
O Governo do Estado vai implantar provisoriamente a unidade do Corpo de Bombeiros em Hortolândia.

O Governo do Estado vai implantar provisoriamente a unidade do Corpo de Bombeiros em Hortolândia. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, em reunião como o Prefeito da cidade, Antonio Meira e a Deputada estadual Ana Perugini, que aconteceu na última terça-feira(11/06). Estavam presentes também na reunião os secretários municipais Marcelo Borges (Segurança) e Marcelo Zanibon (Planejamento Urbano).

Segundo Vieira o Corpo de Bombeiros já foi aprovado para Hortolândia, porém o único impedimento seria a área a ser construída, o prefeito afirmou que a prefeitura cede o local solicitado, mas explicou que precisa de alterações no convênio, pois atualmente não é favorável ao município.

Até a adaptações do convênio, os representantes optaram pelo início das atividades do Corpo de Bombeiros em local provisório, atendendo a demanda da cidade até a construção definitiva da unidade.

Nos próximos dias, o Estado iniciará a avaliação da área. Para definir qual o melhor espaço será avaliada a localização da área e se o lugar comporta a estrutura da corporação para atender a demanda da cidade, que tem cerca de 200 mil habitantes.  Atualmente, Hortolândia utiliza os serviços do Corpo de Bombeiros de Campinas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98