Nossa Cidade

Contação de histórias na Lagoa do Jd. Amanda é neste domingo (08/11)

Se você mora no Jd. Amanda e está em busca de programa cultural, neste fim de semana, para toda a família, veja este convite da Prefeitura. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia promove, neste domingo (10/11), mais um evento gratuito de contação de histórias, dentro do calendário de atividades do Hortolendo 2019, política pública municipal de incentivo à leitura. Aberta a toda a comunidade, a ação começa a partir das 10h, no entorno da lagoa, na Rua Tiradentes, próximo à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Amanda III. 

O evento é semelhante aos realizados em agosto, setembro e outubro no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang e na praça em frente à Emeief Zenaide Ferreira de Lira Seorlin, no Remanso Campineiro, e está em sintonia com o tema do Hortolendo deste ano, o da “Leitura em Movimento”. A grande festa literária aconteceu no Parque Dorothy, no dia 20 de outubro. 

Anuncio


Em meio a tapetes coloridos, baús com objetos e livros por todos os lados, a contação de histórias ficará a cargo da coordenadora pedagógica Solange Cachimiro F. Biazzio; da educadora Agnes Laudino Batista Damanda, da Secretaria de Mobilidade Urbana; da educadora infantil Neusa Sahu; e do professor Gilmar Gilson Faria, da Emeb Interlagos, no violão. O grupo se propõe a encantar os visitantes com histórias, parlendas e brincadeiras musicais.

Segundo Solange Cachimiro, as contações de história, em diversos locais da cidade, visam sensibilizar e atrair toda a comunidade, promovendo o gosto pela leitura e pelas atrações culturais, seja como opção de lazer e entretenhmento, seja em busca de conhecimento. Neste sentido, a ideia é, ainda neste ano, realizar atividades semelhantes em outras regiões de Hortolândia, como o Jd. Nova Hortolândia.

SERVIÇO:

Hortolendo 2019 – Contação de Histórias

Data: domingo (10/11)

Hora: às 10h

Local: Lagoa do Jd. Amanda, Rua Tiradentes, próximo à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Amanda III. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo