Nossa Cidade

Conferência Municipal de Habitação discutirá produção de unidades habitacionais, nesta quinta-feira (18)

A população de Hortolândia está convidada à participar, nesta quinta-feira (19/11), às 14, da III Conferência Municipal de Habitação. O evento será realizado no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 205, no Remanso Campineiro. O objetivo da ação é discutir propostas de melhoria para os programas habitacionais do município. No final do evento, haverá eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Habitação.

A programação contará com palestra do secretário de Habitação, Marcelo Zanibon, sobre produção habitacional. Já o diretor da Secretaria de habitação, Alcir Pesse, falará sobre regularização fundiária. Após as palestras, os temas serão discutidos em grupos, com a participação de todos.

Anuncio


A entrega de unidades habitacionais é uma das ações prioritárias no governo do prefeito Antonio Meira. Desde que assumiu a Administração Municipal, em 2013, Meira já realizou a entrega de 2.220 apartamentos, construídos em parceria com o governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Outras 772 unidades habitacionais seguem em obras. A ação garante mais qualidade de vida aos beneficiários. Além disso, a remoção de famílias que antes viviam em áreas de risco possibilita a recuperação ambiental destes locais.

Além disso, o prefeito já entregou a 946 famílias da cidade documento que atesta a propriedade dos imóveis onde vivem. Agora, mais de mil imóveis, em diversos bairros, já possuem projeto em andamento para regularização fundiária. A entrega de títulos de posse é possível desde que os imóveis estejam em área que pode ser regularizada, longe de APPs (Áreas de Preservação Permanente) ou de locais de risco.

Conselho Municipal de Habitação

Durante a III Conferência Municipal de Habitação, também serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal. Os candidatos estão previamente inscritos e representam o poder público e a sociedade civil organizada, como associação de moradores e representantes de empreendimentos habitacionais já entregues. A nova composição do conselho atuará no biênio 2016/2017, com acompanhamento e fiscalização das ações realizadas pela Prefeitura, no que se refere à habitação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo