20 de maio de 2024
Nossa Cidade

Concertos Oficiais tem Turuntuntun e Da Campana Pra Fora nesta sexta-feira (24/05)

 

Músicas instrumental, clássica, popular brasileira e americana. Tem música para gostos variados no projeto “Concertos Oficiais – Série Outono” que a Prefeitura realiza, nesta sexta-feira (10/05), às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH). A edição desta sexta-feira terá as apresentações dos grupos Turuntuntun e Da Campana Pra Fora. O CEMMH, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.

O projeto “Concertos Oficiais” é realizado pela Secretaria de Cultura com o objetivo de difundir a música clássica e formar público. Durante o ano, são realizados concertos gratuitos de grupos do CEMMH que marcam a passagem das estações Outono, Inverno e Primavera.

O Turuntuntun é formado somente por instrumentos de percussão. Em seu concerto, o grupo tocará peças instrumentais, com destaque para “Japanese Overture”, do compositor e percussionista fluminense Ney Rosauro, cuja obra é reconhecida no cenário internacional.

Já o Da Campana Pra Fora é formado por metais (instrumentos de sopro), dentre os quais trompete, trompa, trombone, eufônio e tuba. O grupo apresentará composições de gêneros variados. O programa terá a obra clássica “Dança Árabe”, do compositor russo Tchaikovsky (1840-1893), o samba “Terra Seca”, de Ary Barroso (1903-1964), e o standard da música americana “Summertime”, de George Gershwin (1898-1937).

“Concertos Oficiais” – Série Outono” com Turuntuntun e Da Campana Pra Fora: 

Data: 24/05/2019 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) – sala “Maestro Eleazar de Carvalho”

Endereço: rua Vicente Palhão, s/nº, Jd. Santa Cândida

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98