Nossa Cidade

Com nova lei, Prefeitura agiliza atendimento à população em casos de perturbação do sossego

Agora, a Guarda Municipal de Hortolândia, órgão da Prefeitura de responsável pela segurança da cidade, pode realizar autuações a residências e comércios com base na nova Lei de Perturbação do Sossego, sancionada e publicada no Diário Oficial do município, neste mês. Com a modificação da lei, os agentes podem atender as ocorrências de som alto e, na hora, realizar a notificação. Antes, da regulamentação da nova lei, a notificação só podia ser feita por servidores do Setor de Fiscalização da Administração. Denúncias de ruídos, som alto, que caracterizem perturbação do sossego, a qualquer hora do dia ou da noite, podem ser feitas à Guarda Municipal pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

De acordo com a Secretaria de Segurança, a medida agilizará a garantia de sossego à população, todos os dias, incluindo período noturno e finais de semana.  “Qualquer tipo de ruído, a qualquer hora do dia, pode ser caracterizado como perturbação de sossego. Ao se sentir incomodada com som alto, a população pode nos acionar pelos telefones 153 e 0800-111-580, que uma guarnição irá atender a ocorrência. Se necessário, será aplicada uma multa ao infrator, que gira em torno de R$ 3.544,00, podendo dobrar e triplicar o valor, dependendo da reincidência do violador da lei”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinetti.

Anuncio


PIC

As ações para garantir segurança na cidade fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo