Nossa Cidade

Cinema no Bairro atrai 300 pessoas no Jardim São Sebastião

cinema_no_bairro_jardim_sao_sebastiao_filme_a_era_do_gelo_4Terremoto, efeito estufa, e as aventuras da turminha gelada do filme A era do gelo 4 despertam sorriso nas crianças

A apresentação do filme A era do gelo 4 reuniu cerca de 300 pessoas na Associação dos moradores de bairro do Jardim São Sebastião, no sábado (25/05). As crianças riram muito com a turminha gelada do filme. O longa de animação foi apresentado às crianças, jovens e adultos, por meio do projeto Cinema no Bairro, uma realização da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Os moradores assistiram, acomodados nas cadeiras, as aventuras de Manny, o líder do “bando”, o “dente-de-sabre” Diego, o atrapalhado Sid e o esquilo Scrat. O filme contém cenas de terremoto, efeito estufa, piratas e o reencontro da mal-humorada avó de Sid.

O estudante Luís Siqueira assistiu o longa, acompanhado de seu sobrinho de 13 anos, Thiago Aparecido Siqueira. “Já havíamos assistido os três filmes e faltava esse. Gostamos muito do filme. Este é um projeto muito importante, para levar o cinema perto das pessoas. Parabéns a esta iniciativa da Prefeitura”, disse Luís.

Já o garoto Thiago, que é fã de Sid, ficou impressionado com o filme e a atuação do dente-de-sabre. “Este é o quarto filme e é melhor do que os outros. Pensei que não ia ser tão bom. O Sid é muito engraçado”, afirma Thiago.

Cinema no Bairro é uma das inovações do prefeito Antonio Meira na área de Cultura. O objetivo é democratizar o acesso à arte. Para levar o cinema até os bairros mais distantes da região central, a Secretaria de Cultura conta com uma moderna estrutura: uma gigante tela inflável de 12 metros de comprimento, nove metros de altura e base de três metros, com projeção e som digital, leva a sétima arte aos bairros, em áreas ao ar livre.

A estrutura inclui, também, 200 cadeiras para os visitantes assistirem ao filme de modo confortável.

Texto: Reginaldo Prado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98