Nossa Cidade

Ciclovia no entorno do Parque Chico Mendes começa a ser pintada

Técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana começaram, na manhã desta quinta-feira (06/05), a pintar a ciclovia existente no entorno do Parque Socioambiental Chico Mendes, no Remanso Campineiro. Inicialmente, a equipe se concentra na pintura das linhas que delimitam a via, as linhas de bordo, assim como na pintura das faixas de pedestres.

A previsão é que o trabalho se estenda pelos próximos dias, abrangendo, inclusive o início da próxima semana. De acordo como diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, a ação visa garantir mais segurança viária à região, evitando acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e veículos motorizados, uma vez que a atual pintura está muito gasta.

Anuncio


A orientação é que, neste período, caminhantes e pedestres respeitem as interdições temporárias na ciclovia para não danificar o serviço, em andamento. “Nós vamos repintar e medir a extensão da ciclovia que fica em frente ao parque. Durante a realização da pintura, é muito importante a colaboração dos ciclistas e também dos pedestres, que tomem cuidado com a tinta fresca. Se passarem em cima, danifica o trabalho”, explica o Vasconcellos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo