Nossa Cidade

Ciclofaixa no entorno da praça A Poderosa é mais uma opção para ciclistas

Ação da Prefeitura de Hortolândia faz parte da revitalização da área de lazer

Mais uma etapa da implantação de ciclovias e ciclofaixas, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, em diferentes regiões da cidade, foi iniciada. Nesta sexta-feira (03/12), o trabalho foi realizado na praça A Poderosa, umas das principais área de lazer da cidade, no Jardim Rosolem. A ação faz parte do processo de revitalização de toda a área. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no total, são 500 metros de ciclofaixa implantada no entorno da praça.

Anuncio


“O serviço foi iniciado nesta semana, com o reforço e a implantação da sinalização de solo e da troca das placas indicativas no entorno da praça. Agora, iniciamos a pintura da ciclofaixa que será concluída na segunda-feira (06/12). Além de fazer parte da revitalização da praça, o trabalho ao redor da A Poderosa tem o objetivo de evitar acidentes para motoristas, pedestres e ciclistas. Contamos com a colaboração de todos”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

REVITALIZAÇÃO

Além das ações para melhoria da segurança viária, a praça A Poderosa recebeu mudanças visuais e serviços como implantação e manutenção das redes de esgoto e de águas pluviais. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, um trecho do piso da praça foi coberto com massa asfáltica, após o trabalho nas tubulações das redes subterrâneas ser executado.

Desde o início do ano, a Administração Municipal intensifica diversas ações de manutenção, zeladoria e melhorias na praça A Poderosa. A limpeza e a pintura das torres em forma de H também foram realizadas e, nesta semana, a logomarca oficial da cidade foi incluída no monumento, deixando um aspecto visual renovado e mais bonito. A arquibancada recebeu intervenção de grafitte assinada pela artista Bruna Moreira, a Bromou, conhecida nacionalmente pelos seus painéis.

Outra ação importante para o embelezamento do espaço foi a conclusão da pintura das guias e sarjetas, além dos bancos de descanso e da arquibancada. A praça também recebeu novo sistema de iluminação em LED. A recuperação dos sanitários segue em andamento, assim como a finalização dos ajustes no pergolado que embeleza o espaço de lazer.

O objetivo da Administração Municipal com todos estes investimento e revitalizações é atrair atividades culturais para a praça e fomentar o comércio local, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito.

MALHA CICLOVIÁRIA

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a meta da Administração Municipal continua em somar quase 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia, precisamente, 98 quilômetros. Além dos 8,5 existentes em 2017, já foram implantados quase 19 quilômetros de ciclovias na cidade, reforçadas pelas construções de novas avenidas, modernas e planejadas, que seguem em construção em diversas regiões pela Prefeitura com apoio da CAF (Corporação Andina de Fomento). Também são implantados mais de 4 quilômetros de ciclovia interligados entre as avenidas Anhanguera, Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo