Connect with us

Nossa Cidade

Ciclo de palestras virtuais gratuitas aborda diversas deficiências

Publicado

em

Banner

Diversos tipos de deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, como o autismo, e altas habilidades/superdotação estarão na pauta de debates em Hortolândia. É o III TEA Talks, promovido pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), em parceria com o CMDPCD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) de Hortolândia, órgão independente acompanhado pela Prefeitura. O evento tem como público alvo profissionais que lidam com a Educação Especial e Inclusiva. O primeiro aconteceu em junho e o segundo em agosto.

Palestras e debates, que serão feitos de maneira remota, pela internet, das 19h às 22h, começam nesta segunda-feira (30/11) e se encerram na quinta (03/12), data em que se celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para participar, via plataforma Zoom, basta clicar no link: bit.ly/2teatalksunasp.

Entre os palestrantes está o professor Aparecido Donizete Chagas de Faria, diretor do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini”, que falará sobre “Deficiência Intelectual”. O evento também contará com a participação da presidente do CMDPCD, Andresa Galdina de Alcantara.

Para a coordenadora de Educação Especial e Inclusiva da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Regina Célia Dias A. Shigemoto, especialista em deficiência intelectual e em psicopedagogia, e representante da Secretaria de Educação no CMDPCD, o evento é importante por oferecer conhecimentos sobre o autismo e levar à população de Hortolândia conscientização, conhecimento e informação referente às diversas deficiências, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. 

“Esta data tem o objetivo de informar à população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência, seja ela física, mental ou sensorial. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural”, afirma Regina. “É importante conhecer as diversas possibilidades de trabalho e ainda saber das potencialidades e dos pontos frágeis da pessoa com autismo, levando em conta que cada ser humano é único, não existe uma criança com autismo igual à outra. Este ciclo de palestras traz a teoria para realidade, facilitando o aprendizado dos universitários que dele participarem e os tornando sensíveis em relação ao respeito às diferenças”, destaca ainda a coordenadora.

De acordo com a coordenadora da Educação Especial e Inclusiva, na rede municipal de ensino de Hortolândia, há 710 alunos com deficiência, sendo que destes 145 tem Transtornos do Espectro do Autismo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Shopping Hortolândia informa horário de atendimento neste aniversário da cidade

Publicado

em

Banner

O Shopping Hortolândia é um centro comercial localizado na cidade de Hortolândia, São Paulo.

Inaugurado em 24 de novembro de 2011, o empreendimento conta com 120 lojas, sendo 5 Âncoras (C&A, Marisa, Hering, Mônica Sanches, Passarela, World Tennis, O Boticário, Pernambucanas, Lojas Americanas, Claro, TIM, CVC Viagens, Colchões Ortobom, Chilli Beans, McDonald’s, Burguer King, Habib’s, Subway, Grilleto, O Matuto, Chocolates Brasil Cacau e o Cinesystem), 1 (um) Atacadista (Tenda Atacado), além de um estacionamento com capacidade para 682 vagas.

Confira o horário de funcionamento do shopping no feriado de amanhã (19/05).⠀

Lojas e quiosques: das 14h às 20h.⠀

Praça de alimentação: das 10h às 21h.⠀

Cinema: das 10h às 21h (sessões encerradas às 21h).⠀

Academia Smart Fit: das 8h às 17h.⠀

Lotérica: FECHADA⠀

Tenda atacado: das 7h às 18h.⠀

Laboratório Rebouças: FECHADO⠀

Clínica Bild Diagnósticos: FECHADA

Contato
Tel.: (19) 3116-1000
Atendimento: Segunda a Sexta: 10h – 18h

Endereço
Rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro
CEP: 13184-494 – Hortolândia – SP.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura implanta postes ornamentais com lâmpadas LED no Pq. Socioambiental Novo Ângulo

Publicado

em

Banner

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a modernização do sistema de iluminação pública da cidade  e implanta postes ornamentais com lâmpadas de LED no Parque Socioambiental Novo Ângulo. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, serão instalados 70 postes com quatro metros de altura cada e outros 15 postes com 10 metros de altura cada. Além do Parque Socioambiental Novo Ângulo, o CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago, em breve, estará com a iluminação em LED implantada. A Prefeitura trabalha na instalação de 85 estruturas ornamentais também neste espaço.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, o serviço faz parte da PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria e modernização da iluminação pública na cidade, como a troca das luzes de todas as ruas. No caso da troca das lâmpadas das vias públicas, o serviço já está praticamente concluído: os cerca de 22 mil pontos de luz dos postes já estão praticamente todos com lâmpadas LED. Já nas áreas públicas, a meta da Prefeitura é concluir a substituição da iluminação nas praças e parques ainda neste ano.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura retoma vacinação contra COVID-19 com CoronaVac para gestantes e puérperas com comorbidades ou doenças crônicas nesta terça-feira (18/05)

Publicado

em

Banner

A Prefeitura de Hortolândia retoma, nesta terça-feira (18/05), a vacinação de 1ª e 2ª doses da CoronaVac contra a COVID-19 para gestantes e puérperas com comorbidades ou doenças crônicas e idade acima de 18 anos. A vacinação é retomada em função de o município ter recebido mais doses da CoronaVac do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) – XVII Campinas, órgão do governo do Estado, neste fim de semana.

A aplicação da vacina CoronaVac para gestantes e puérperas com comorbidades ou doenças crônicas é feita somente na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin, localizada na rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro. A vacinação acontece das 8h às 12h e das 13h às 15h30.

A Secretaria de Saúde orienta que gestantes e puérperas com comorbidades ou doenças crônicas devem levar cópia do comprovante da doença (exame, relatório ou prescrição médica) contendo o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente, comprovante de residência, Cartão Cidadão ou cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, gestantes e puérperas com comorbidades ou doenças crônicas que ainda não se imunizaram contra a COVID-19 devem fazer o cadastro no site Vacina Já do governo estadual. Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

Continue Lendo

Noticias

Monte Mor5 horas atras

Prefeito de Monte Mor é vacinado contra COVID-19

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebeu na manhã desta terça-feira, a 1ª dose da vacina contra COVID-19, da...

Nossa Cidade6 horas atras

Shopping Hortolândia informa horário de atendimento neste aniversário da cidade

O Shopping Hortolândia é um centro comercial localizado na cidade de Hortolândia, São Paulo. Inaugurado em 24 de novembro de...

Nossa Região6 horas atras

Procon-SP vai notificar aéreas que atuam no aeroporto de Viracopos

Empresas deverão esclarecer sobre diferença de preços das passagens aéreas em comparação aos outros dois principais aeroportos do Estado A...

Nossa Cidade8 horas atras

Prefeitura implanta postes ornamentais com lâmpadas LED no Pq. Socioambiental Novo Ângulo

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a modernização do sistema de iluminação pública da cidade  e implanta postes ornamentais com...

Nossa Cidade9 horas atras

Prefeitura retoma vacinação contra COVID-19 com CoronaVac para gestantes e puérperas com comorbidades ou doenças crônicas nesta terça-feira (18/05)

A Prefeitura de Hortolândia retoma, nesta terça-feira (18/05), a vacinação de 1ª e 2ª doses da CoronaVac contra a COVID-19...

Nossa Cidade9 horas atras

Hortolândia participa da luta pelos direitos de crianças e adolescentes contra a violência sexual infantojuvenil

O 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pelas...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares