15 de junho de 2024
Nossa Cidade

Chuva torrencial deixa pontos alagados

A chuva torrencial de ontem (03) deixa pontos alagados na cidade de Hortolândia. De acordo com a  Defesa Civil, não houve vítimas e o registro foi de 47 milímetros de preciptação no período. Teve queda de arvore no Jardim Nossa Senhora de Fátima e no Jardim Santa Clara do Lago. Os pontos de alagamento da cidade foram nos jardins Parque Ortolandia, Novo Ângulo, Amanda e Nossa Senhora de Fátima. Um muro caiu no Parque Orestes Ôngaro.

alagamento-hortolandia

 Fotos: Dan Oliveira e Victor Henrique

Ironicamente ou por força do acaso a Fan Page oficial da Prefeitura de Hortolândia soltou uma nota hoje (04) que dizia:

Hortolândia sem enchentes: nos últimos meses passamos por um período de estiagem, mas depois da seca, sempre podemos esperar grandes concentrações de chuva. O Plano de Macrodrenagem é um conjunto de obras executadas pela Prefeitura para acabar com as enchentes na cidade. O primeiro trabalho concluído foi a colocação de aduelas subterrâneas na Região Central. O centro ficava alagado quando havia chuva forte, mas hoje não há mais esse problema. Essas aduelas são grandes estruturas de concreto que servem para levar a água da chuva das ruas para o Ribeirão Jacuba.
As obras passam por 700 metros de ruas do Remanso Campineiro, garantindo que a região do centro comercial não fique mais inundada. Faça chuva ou faça sol, Hortolândia está prevenida!”

fan-page-pref

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98