Nossa Cidade

Centro Poliesportivo recebe equipamento de para-raio

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com as obras de finalização do novo vestiário do Centro Poliesportivo Nelson Cancian, no Jd. Nova Hortolândia. O prédio está em construção ao lado do ginásio. Nesta semana, o local recebeu equipamento de para-raio, indispensável para a segurança dos frequentadores do espaço esportivo, que possui quadras, campo de futebol e áreas abertas. A obra em andamento deve ser concluída nas próximas semanas.

O novo vestiário fica num prédio de 130 metros quadrados, com almoxarifado, chuveiros para usuários e para árbitros, além de depósito. O custo estimado da obra é de, aproximadamente, R$ 293 mil. O local será liberado para uso ainda neste ano. A construção foi necessária porque o outro vestiário fica distante do ginásio.

Anuncio


Além desta obra, a Prefeitura trabalha em mais projetos para o Centro Poliesportivo, com a proposta de reformular o espaço. O projeto de reestruturação de todo o complexo esportivo tem o objetivo de ampliar a oferta de esporte e lazer na unidade, modernizar o espaço e garantir mais qualidade nos serviços disponibilizados aos usuários.

O local terá, por exemplo, um salão multiuso, cujas obras já estão em andamento onde antes ficava uma cancha de bocha. Com a criação deste salão, o complexo irá atender um número maior de alunos em escolinhas esportivas. A quadra do ginásio, antes utilizada para as aulas esportivas que vão ser realizadas no novo salão, também poderá receber mais alunos e ampliar as atividades de futsal, handebol, basquete e vôlei.

A Prefeitura também fará manutenção na piscina e implantação de sistema de aquecimento da água, ação que se dará por meio de aquecedores solares. A previsão é que a reativação do espaço aconteça no próximo ano. As arquibancadas também serão reformuladas, com manutenção das instalações nas laterais do campo, espaço destinado aos torcedores do futebol amador.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo