Connect with us

Nossa Cidade

Censo do funcionalismo municipal quer atualizar dados dos aniversariantes de julho e agosto

Avatar de Prefeitura

Published

on

imagem 41

Pesquisa que visa atualizar o cadastro de titulares e dependentes junto ao Instituto de Previdência de Hortolândia chega agora à quarta etapa

Servidores ativos e efetivos da Prefeitura de Hortolândia, nascidos em julho ou agosto, precisam se cadastrar no censo previdenciário do funcionalismo público. O cadastramento, promovido pelo Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia), atinge, neste mês, a quarta etapa. As anteriores já levantaram informações sobre os aniversariantes de janeiro a junho. 

Anuncio


De acordo com a autarquia, responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos e inativos do município, o recadastramento acontecerá, de maneira escalonada, até novembro deste ano, sempre tomando como referência o mês de aniversário dos funcionários (veja tabela abaixo). A ação conta com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. 

Dados encaminhados ao Hortoprev mostram que, até 31 de agosto, 635 nomes haviam sido enviados para a base de dados da autarquia. Porém, nesta terceira etapa da pesquisa, 268 ainda apresentavam pendências com relação aos documentos solicitados. Concluído o tempo de ajustes, a empresa contratada pela autarquia encaminhará ao Departamento de Gestão de Pessoas a relação dos que não concluíram o censo a fim de confirmar se são casos de servidores desligados ou afastados de suas funções. Segundo a superintendência do Hortoprev, como o censo é obrigatório, a ausência de cadastro, dentro do período especificado, poderá acarretar aplicação das penalidades previstas no Estatuto do Servidor. 

Advertisement

A coleta de dados é feita de maneira totalmente digital, por meio deste link, podendo o servidor encaminhar documentos até mesmo pelo celular. O canal ficará disponível, de modo permanente, no portal da autarquia. Entre os documentos solicitados estão: identidade com foto e CPF, registro civil (casamento ou nascimento), comprovante de residência, extrato do CNIS-Cadastro Nacional de Informações Sociais (obtido no aplicativo ou no site Meu INSS) ou CTPS-Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas de identificação e registro de trabalho).

“O Censo Cadastral vem ao encontro da necessidade de aprimoramento das informações para a gestão administrativa e previdenciária dos servidores públicos efetivos e seus respectivos dependentes, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Hortolândia. A Legislação prevê que no mínimo a cada cinco anos seja realizado o censo, segundo o que dispõe os arts. 3º e 9º da Lei Federal nº 10.887 de 18 de junho de 2004. É importante destacar que é dever funcional dos servidores e servidoras participar da atualização de seus dados cadastrais em conformidade com o disposto nos arts. 289, XIX e 305, II da Lei Municipal nº 2.004 de 7 de fevereiro de 2008. O objetivo central é qualificar o cadastro dos servidores para que o estudo atuarial anual seja o mais consistente possível e reflita as condições ideais do financiamento da previdência local”, esclarece o superintendente do Hortoprev, Antonio Agnelo Bonadio. 

De acordo com a autarquia, o último censo, iniciado em 2017 e feito manualmente, foi concluído em 2019.

Confira os documentos necessários:

Advertisement

•Para servidores efetivos:

•Documento de identidade com foto e CPF

•Registro civil (casamento ou nascimento)

•Comprovante de residência

Advertisement

•Extrato do CNIS-Cadastro Nacional de Informações Sociais (obtido no aplicativo ou no site Meu INSS) ou CTPS-Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas de identificação e registro de trabalho).

Para os dependentes:

•Documento de identidade com foto e CPF

•Registro civil (casamento ou nascimento)

Advertisement

Veja ainda a data do seu censo previdenciário:

MÊS DE ANIVERSÁRIO

MÊS DO SEU CENSO PREVIDENCIÁRIO

Janeiro ou fevereiro

Advertisement

junho

Março ou abril

julho

Maio ou junho

Advertisement

agosto

Julho ou agosto

setembro

Setembro ou outubro

Advertisement

outubro

Novembro ou dezembro

novembro

Fonte: Prefeitura

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Hospital Municipal de Hortolândia


Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a inserção de um cateter PICC em uma paciente infantil de um ano de idade.

O procedimento, que ocorreu na sexta-feira (19), foi conduzido pela equipe médica do hospital e coordenado pela enfermeira Daniela Carvalho dos Santos, responsável pelo setor Linha de Cuidado Materno Infantil. O cateter PICC (cateter central de inserção periférica) é um dispositivo utilizado em pacientes que necessitam de medicação por períodos prolongados, facilitando a administração dos tratamentos.

Mais detalhes sobre o procedimento inédito no Hospital Municipal de Hortolândia

Anuncio


No caso da paciente em questão, o cateter foi necessário para possibilitar a administração de antibióticos. A criança, que já estava internada há um mês para tratamento de broncopneumonia, enfrentava dificuldades para encontrar acessos venosos. Diante dessa necessidade, a equipe médica optou pela inserção do cateter PICC, garantindo assim a continuidade do tratamento de forma adequada.

A coordenadora Daniela Carvalho dos Santos ressaltou a importância da habilitação dos profissionais de enfermagem para a realização desse tipo de procedimento. Ela destacou que o cateter PICC só pode ser inserido por profissionais devidamente capacitados, garantindo a segurança e o bem-estar do paciente.

Advertisement

Apesar do procedimento, a paciente permanece internada, consciente e sob os cuidados da equipe médica, acompanhada pela mãe. A previsão é de que receba alta na próxima semana, após garantir que seu estado de saúde esteja estabilizado e que o tratamento seja eficaz. Essa conquista representa mais um avanço na oferta de serviços de saúde de qualidade à comunidade de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Novo espaço de lazer

Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila São Pedro, agora reformada e revitalizada.

O novo espaço de lazer foi oficialmente inaugurado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes e teve sua estreia durante os jogos do 5º Torneio de Futsal do “Projeto Águia”.

Anuncio


Situada nas proximidades do conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) da Vila São Pedro, a praça renovada é parte integrante das ações do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), projeto que visa o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia pelos próximos 30 anos.

Este lado da cidade, situado além da linha do trem que atravessa Hortolândia, está experimentando cada vez mais progresso graças ao trabalho incansável da Prefeitura. A praça é apenas um exemplo, mas há diversas outras obras que estão facilitando o acesso a esta região. Estamos realmente impulsionando o desenvolvimento. Esta manhã é de muita alegria e diversão. A comunidade agora desfruta de um espaço público de altíssima qualidade“, comentou o prefeito Zezé Gomes, que também deu o pontapé inicial no Torneio de Futsal.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

“Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Hortolândia

A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na região do Jardim Novo Ângulo, a nova sede da Prefeitura está atualmente com cerca de 95% das obras concluídas, conforme medição realizada pela Secretaria de Obras.

Diante desse avanço, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes anunciou que a inauguração está prevista para o fim de maio, coincidindo com o 33º aniversário de emancipação política do município.

Mais detalhes sobre o novo Paço Municipal de Hortolândia

Anuncio


Nesta semana, os trabalhos concentram-se na montagem de móveis, na instalação de cabeamento de telefonia e internet nas futuras estações de trabalho dos servidores municipais e na colocação de forros acústicos e paredes de drywall para finalizar os ambientes internos. Além disso, está em andamento a limpeza das janelas já instaladas no lado externo do prédio.

A Secretaria de Obras também prevê a execução, ao longo desta semana, de trabalhos relacionados à implantação da rede adutora do viário adjacente ao novo Paço Municipal. Essas atividades estão a cargo da empresa responsável pelo empreendimento, que segue empenhada em garantir a conclusão da obra dentro do prazo estipulado.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

mega-sena mega-sena
Brasil24 minutos ago

Sorteio da Mega-Sena oferece prêmio de R$ 3,5 milhões hoje à noite

A Caixa Econômica Federal realizará o sorteio do concurso número 2716 da Mega-Sena nesta terça-feira (23), com um prêmio estimado...

curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
Cursos12 horas ago

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

Hospital Municipal de Hortolândia Hospital Municipal de Hortolândia
Nossa Cidade13 horas ago

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a...

Novo espaço de lazer Novo espaço de lazer
Nossa Cidade13 horas ago

Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila...

qualifica-sp qualifica-sp
Cursos15 horas ago

Estado lança programa Meu Primeiro Emprego

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4.275 vagas de cursos remotos abertas para todos os municípios do estado de...

Hortolândia Hortolândia
Nossa Cidade15 horas ago

“Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na...

banco de alimentos banco de alimentos
Nossa Cidade15 horas ago

17 anos do Banco de Alimentos: celebração desta data será na próxima quinta-feira (25)

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, Hortolândia celebrará o aniversário de 17 anos de criação do BAH (Banco...

Advertisement
cinema

Populares