Nossa Cidade

Casamento coletivo reunirá 27 casais em cerimônia na Assembleia de Deus em Hortolândia/SP

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém em Hortolândia/SP, liderada pelo Pastor Presidente Aloízio Mendes, realizará na manhã do próximo sábado (27) a 1ª EDIÇÃO DO CASAMENTO COMUNITÁRIO que oficializará a união de 27 casais.

A cerimônia acontecerá ás 9h da manhã no Templo Central que está localizado na Rua Doze de Junho 105 no Jardim Mirante, centenas de convidados, amigos e familiares são esperados.

Anuncio


De acordo com o Presbítero Rodrigo Marques, Líder do Ministério de casais Aliança; além de regularizar a união entre os casais, o encontro promove cada vez mais os laços familiares.

“A AD Hortolândia tomou a iniciativa de regularizar a condição civil e religiosa de casais que viviam juntos até 30 anos e não tinha a sua situação regularizada, após o casamento todos terão a oportunidade de se batizarem ou entrar na comunhão da igreja. Esperamos uma linda cerimônia, a maioria dos casais homologados são cristãos católicos ou de outras religiões, para nós isso é uma alegria muito grande, a igreja não mediu esforços juntamente com a sua secretaria e o departamento jurídico para que todos os trâmites junto ao cartório fossem desenvolvidos para que os interessados pudessem estar com os documentos em condição de poderem se casarem. ” Explica Pb. Marques.

Os preparativos do casamento foram divididos em dois momentos. No primeiro momento os casais participaram de uma palestra sobre a constituição da família, a importância da família, também aprenderam sobre a necessidade de ter a benção de Deus e da igreja no sacramento do casamento.

No segundo momento, chamado de homologação, os candidatos e os representantes do departamento jurídico da igreja se reuniram no cartório para dar entrada nas documentações estabelecidas pelo Ministério da Justiça para que no próximo sábado estejam habilitados a se casarem em uma cerimônia de efeito Civil-Religioso.

Os casais também receberam orientações no último dia 20 de julho sobre os protocolos do dia da cerimônia (Vestimentas, entradas, procedimentos de entrada, cumprimentos, decoração, etc.), no dia também foi realizado o ensaio da entrada dos noivos, últimos avisos e entrega dos convites personalizados. A AD Hortolândia se responsabilizou com todas as despesas com cartórios e decorações.

O evento tem o apoio e incentivo do Pastor Aloizio Mendes, Presidente da AD Hortolândia, todos os departamentos da igreja estão mobilizados para a realização do evento. Para maiores informações sobre esta cerimônia entre em contato com a secretaria da AD Hortolândia, através do telefone (19) 3504-5282.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo