Hortolândia receberá Cartório de Registro de Imóveis e concurso público para contratação de funcionários ocorrerá em breve

de Eder Oliveira
Cidade sustentável

O Cartório de Registro de Imóveis de Hortolândia trará maior comodidade e agilidade para os moradores da região que, atualmente, precisam ir até Sumaré para fazer esses trâmites e que, em breve, poderá ser realizado dentro do próprio município.

Desta forma, o TJSP anunciou a abertura do 13º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo.

A instalação do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Hortolândia depende desse concurso para definição dos responsáveis pela administração do cartório, conforme determina a Constituição Federal.

Detalhes sobre o Cartório de Registro de Imóveis de Hortolândia

Segundo informações, no ano de 2020, Hortolândia foi responsável por 40% da movimentação extrajudicial do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Sumaré, ou seja, foram mais de R$ 9 milhões em transações.

Com a implantação do cartório de imóveis em Hortolândia, a Prefeitura espera não apenas proporcionar mais facilidade aos cidadãos, mas também incrementar a arrecadação anual com ISSQN em aproximadamente R$ 300 mil.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy