Nossa Cidade

Caps Vida realiza bazar beneficente, nesta quinta-feira (08/11) Destaque

 

O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Vida promove, nesta quinta-feira (09/11), um bazar beneficente na sede da unidade de atendimento. Estarão à venda itens diversos, como roupas, brinquedos e bijuterias, fruto de doações. Os preços serão simbólicos, uma vez que o objetivo da ação é promover a reabilitação dos pacientes por meio do convívio social. Os próprios pacientes atendidos vão negociar os produtos e fechar as vendas. Quem tiver interesse em conferir as ofertas, pode comparecer a partir das 8h no Caps Vida, que fica na rua Pastor Hugo Gegembauer, nº 736, no Parque Ortolândia, em frente à portaria principal do Unasp (Centro universitário Adventista São Paulo).

Anuncio


O Caps Vida é uma das unidades de atendimento psicossocial da Prefeitura de Hortolândia. No local, são atendidos adultos. Há também o Caps-IJ (Infanto Juvenil), com foco na reabilitação de menores de 18 anos, e o Caps-AD (Álcool e Drogas), que atende usuários de álcool e outras drogas. Neste locais, equipes multidisciplinares atuam no acompanhamento, tratamento e reabilitação dos pacientes, por meio de atividades diversas. Os pacientes são acolhidos pelas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e encaminhados de acordo com cada caso para a unidade de referência.

No Caps Vida, cujo foco principal são pacientes com transtorno mental grave e crônico, são 380 atendimentos ativos, alguns com frequência diária para reabilitação. Todos participam de aulas de esporte, artesanato e diversas outras ações de inserção social, realizadas em parceria com outras secretarias municipais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo