O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Vida promove, nesta quinta-feira (09/11), um bazar beneficente na sede da unidade de atendimento. Estarão à venda itens diversos, como roupas, brinquedos e bijuterias, fruto de doações. Os preços serão simbólicos, uma vez que o objetivo da ação é promover a reabilitação dos pacientes por meio do convívio social. Os próprios pacientes atendidos vão negociar os produtos e fechar as vendas. Quem tiver interesse em conferir as ofertas, pode comparecer a partir das 8h no Caps Vida, que fica na rua Pastor Hugo Gegembauer, nº 736, no Parque Ortolândia, em frente à portaria principal do Unasp (Centro universitário Adventista São Paulo).

O Caps Vida é uma das unidades de atendimento psicossocial da Prefeitura de Hortolândia. No local, são atendidos adultos. Há também o Caps-IJ (Infanto Juvenil), com foco na reabilitação de menores de 18 anos, e o Caps-AD (Álcool e Drogas), que atende usuários de álcool e outras drogas. Neste locais, equipes multidisciplinares atuam no acompanhamento, tratamento e reabilitação dos pacientes, por meio de atividades diversas. Os pacientes são acolhidos pelas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e encaminhados de acordo com cada caso para a unidade de referência.

No Caps Vida, cujo foco principal são pacientes com transtorno mental grave e crônico, são 380 atendimentos ativos, alguns com frequência diária para reabilitação. Todos participam de aulas de esporte, artesanato e diversas outras ações de inserção social, realizadas em parceria com outras secretarias municipais.

Artigo anteriorALUNA TEM DENTE ARRANCADO EM ESCOLA ESTADUAL EM HORTOLÂNDIA
Próximo artigoAtletas de Hortolândia se preparam para os Jogos Abertos do Interior Destaque