Competição começa em 17 de novembro e será disputada no ABC Paulista

 

Hortolândia será representada por 160 atletas, homens e mulheres, que disputarão 11 modalidades no 81º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. As disputas começam a partir no dia 17 deste mês e serão realizadas em cinco cidades do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires). A Prefeitura apóia os atletas da cidade e oferece formação esportiva para cerca de 6 mil pessoas, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. Nesta edição da competição, participarão cerca de 15 mil atletas, de 183 cidades do Estado.

CLASSIFICAÇÃO

Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Hortolândia conseguiu a classificação para disputar futsal (masculino), basquete (feminino), futebol (feminino), ginástica artística (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminino), voleibol (masculino), xadrez (feminino), capoeira (masculino e feminino), karatê (feminino), taekwondo (masculino e feminino), além do atletismo masculino para portadores de necessidades especiais. 

As vagas para disputar essas modalidades nos Jogos Abertos deste ano foram garantidas após os atletas de Hortolândia conquistarem a medalha de ouro ou prata nessas mesmas modalidades nos Jogos Regionais de Americana, disputado em julho. 

 ALOJAMENTO

A delegação hortolandense ficará hospedada na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, localizada no Jardim Terra Nova II, em São Bernardo do Campo.

“A Prefeitura de Hortolândia acredita que o esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social. Nossos atletas realizaram boa campanha nos Jogos Regionais de Americana. Após essa grande campanha, teremos a oportunidade de levar ao ABC Paulista uma grande delegação para a disputa dos Jogos Abertos. Estaremos torcendo pelos meninos e meninas de Hortolândia, mas, acima de tudo, o espírito esportivo que esses atletas sempre transmitem deve prevalecer mais que o resultado obtido”, observa o secretário adjunto de Cultura, esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão. 

 

Artigo anteriorCaps Vida realiza bazar beneficente, nesta quinta-feira (08/11) Destaque
Próximo artigoPrefeitura conclui recuperação do asfalto no Recanto do Sol