Nossa Cidade
Campos de Hortolândia recebem, neste final de semana, jogos da sétima rodada do Campeonato Amador

Competição, apoiada pela Prefeitura, está afunilando e chegando a momentos decisivos
A sétima rodada do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia, nas duas divisões, acontece entre o sábado (02/07) e o domingo (03/07) nos campos em diferentes regiões da cidade. São 47 equipes envolvidas na disputa. O campeonato se encaminha para os momentos decisivos com os times demonstrando o que vão buscar na competição. Na divisão de elite, Pankadão, Estrela Vermelha, Mildes Pankadão, Sumarezinho e Canarinho são as melhores equipes até o momento. Enquanto isso, Padoka, Amanda e Botafogo tentam fugir do rebaixamento. Na segunda divisão, São José, Frenético, Atlético Ôngaro, Barça Black, Vila São Pedro e Real São Bento são os destaques na disputa pelo acesso à primeira divisão. O torneio é organizado pela Associação de Atletas de Hortolândia com apoio da Prefeitura.
Entenda a nova fórmula de disputa da competição
Em cada divisão, os times são divididos em três grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus próprios grupos. As cinco melhores equipes de cada grupo, além do sexto melhor colocado na classificação geral, avançam para a fase das oitavas-de-final. Na fase final, os confrontos serão decididos por meio de um sorteio. Todos os jogos serão “mata-mata”. Na primeira divisão, as equipes com as três piores campanhas serão rebaixadas e jogam a segunda divisão em 2023. Já as três melhores campanhas da segunda divisão conquistam o acesso para disputar a primeira divisão no próximo ano.
Baixe o aplicativo e acompanhe tudo
Para acompanhar os resultados, classificação e tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.
Jogos da sétima rodada:
Primeira divisão
Sábado (02/07) – Campo do Rosolém
16h – Botafogo x Mildes Pankadão
18h – Vila Real x Santa Clara
Domingo (03/07) – Campo do Rosolém
8h15 – Sumarezinho x Pankadão
10h15 – Canarinho x Internacional
Campo do Remanso
8h15 – Redmidos x Família São Sebastião
10h15 – Real Piauí x Moleque Travesso
Campo do Adelaide
8h15 – União do Norte x Amanda
10h15 – Padoka x Clube Atlético Hortolândia
Campo da Confibra
8h15 – Real Fênix x Divino
10h15 – Unidos São Sebastião x Estrela Vermelha
Campo do CAIC
8h15 – Barcelona X Boa Esperança
10h15 – Família RM x Geração 2000
Segunda Divisão
Sábado (02/07) – Campo do Rosolém
20h – São José x Unidos Boa Vista
Domingo (03/07) – Campo do Rosolém
13h15 – Amigos x Parque Perón
15h15 – Real Madruga x Unidos do Ôngaro
Campo do Remanso
13h15 – Vila São Pedro x Taquara Branca
15h15 – Guerrilha x União
Campo do Adelaide
13h15 – Barça Black x Atlético Ôngaro
15h15 – Jafene x Argentinos Juniors
Campo da Confibra
13h15 – Santa Esmeralda x Real São Bento
15h15 – Ajax x Frenético
Campo do CAIC
13h15 – Flamengo x Camarões
15h15 – Cruzeiro x Juventus
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Nossa Cidade
Confira as previsão do tempo para o fim de semana

Previsão do tempo aponta que o sábado (13), amanhece com temperaturas amenas, com mínimas em torno de 10ºC. Sob condição de predomínio de sol, as temperaturas ao longo do dia sobem mais, e a máxima está prevista em 26ºC, e a umidade relativa do ar volta a baixar, assumindo valor mínimo em torno de 30%.
O domingo (14), segue sob previsão de predomínio de sol, baixa umidade relativa do ar, e temperaturas mais elevadas: mínima prevista em 13ºC e máxima em 28ºC.
O começo da próxima semana segue com tempo firme, seco e relativamente quente. Há indicativos de chuva a partir de algum momento entre a próxima quarta e sexta-feira, mas os detalhes ainda contam com um elevado grau de incerteza.
Nossa Cidade
Cobrança pelo serviço de manejo dos resíduos sólidos é revogada em Hortolândia

Poder Executivo aperfeiçoará a proposta para cumprir em 2023 o Marco Legal do Saneamento Básico, uma exigência do Governo FederalO prefeito José Nazareno Zezé Gomes revogou nesta sexta-feira (12/08) a Lei Municipal que prevê a cobrança do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, chamada “taxa do lixo”, uma exigência da Lei Federal n° 14.026 que estabelece o “Marco Legal do Saneamento Básico” no Brasil. Zezé Gomes, que participou de entrevista coletiva, afirmou que houve um erro de avaliação por parte da equipe e que a cobrança será reavaliada, especialmente por conta do momento econômico vivido pelo País. “O Marco Legal do Saneamento Básico é uma exigência federal e o seu não cumprimento pode acarretar problemas no repasse de recursos federais e de emendas de deputados. Além disso, como prefeito, posso sofrer processo de improbidade administrativa por meio da Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar disso tudo, faltou sensibilidade neste momento onde pessoas em situação de vulnerabilidade estão sobrevivendo com programas de transferência de renda. Revogamos a lei e faremos uma nova redação para que possamos realizar uma cobrança mais justa, a partir de 2023”, declarou o prefeito.
A decisão de revogar a lei também foi apresentada, durante reunião, junto com os vereadores hortolandenses. “Convidamos os vereadores a participar dessa reunião, onde realizamos um diálogo franco. Dentro dos próximos dias, encaminharemos uma nova proposta de lei para que seja avaliada pelos parlamentares e, que assim, possamos realizar uma cobrança que faça justiça fiscal, com implementação a partir de 2023”, explicou Zezé Gomes.
Em relação aos pagamentos já efetuados, o prefeito explicou que o contribuinte pode solicitar o ressarcimento do valor pago ou usar o crédito para quitar tributos futuros. “Cerca de 2 mil contribuintes já efetuaram o pagamento e eles podem fazer essa opção: ressarcir o valor ou utilizar o crédito para outro tributo municipal”, destacou.
O Marco Legal do Saneamento Básico, instituído pelo Governo Federal em 2020, exige aos mais de 5 mil municípios brasileiros a cobrança do serviço de manejo dos resíduos sólidos. A cobrança tem por meta garantir às cidades uma boa saúde financeira, não comprometendo a capacidade de investimentos públicos nas mais diversas áreas, como saúde, educação e segurança pública.
Fonte: Prefeitura
Nossa Cidade
Taxa do lixo é revogada pelo prefeito de Hortolândia

Em anúncio feito nesta sexta-feira (12) em coletiva de imprensa, o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, informou que a taxa do lixo foi revogada.
O prefeito ainda disse que as pessoas que já pagaram a taxa, terão desconto no IPTU 2023, ou poderão solicitar o estorno, a forma do estorno não vou explicada.
A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta semana o encaminhamento das 68.481 guias de pagamento da cobrança do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, o Prefeito recomendou para quem recebeu o boleto, que nao pague.
A implantação da cobrança é uma exigência do Governo Federal, que instalou a Lei n° 14.026, conhecida como “Marco Legal do Saneamento Básico”, sancionada no dia 15 de julho de 2020, que obriga os municípios a implantar a tarifa.
-
Nossa Cidade1 semana atras
Hortolândia ganhará mais um novo Hospital
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Arcor contrata Auxiliar de Produção e Assistente Administrativo
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Auxiliar de Produção – Campinas
-
Emprega Hortolândia4 dias atras
Bosch Campinas está com diversas oportunidades de emprego
-
Nossa Cidade5 dias atras
Avenida fica bloqueada para Festa dos Pais, confira
-
Nossa Cidade6 dias atras
Taxa do lixo Hortolândia deve chegar por correios nas casas
-
Nossa Cidade5 dias atras
Como será calculada a taxa do lixo em Hortolândia? Confira:
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Auxiliar de Produção masculino para trabalhar em Hortolândia