Em breve, atletas e praticantes do futebol society poderão marcar muitos gols em um novo espaço público da cidade. A Prefeitura de Hortolândia finaliza a construção do novo campo da modalidade no Remanso Campineiro, localizado na rua Amélia de Camargo Blumer. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.  

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a obra está praticamente concluída. Falta somente a instalação das traves e o plantio de grama na área no entorno do campo. O espaço tem 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este tipo de gramado torna a manutenção mais fácil e barata. 

O secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão, ressalta que o novo campo será utilizado pelos alunos do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura e também estará disponível para escolinhas parceiras da Administração e para a comunidade. “Assim que a pandemia passar e tudo voltar à normalidade, teremos um funcionário que fará o agendamento para escolinhas da cidade e para a comunidade poderem utilizar o campo”, destaca Mercadão. O secretário ainda ressalta que, futuramente, a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte. 

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O primeiro campo society da cidade, localizado no Jardim Adelaide, foi inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorNo recesso escolar, famílias devem manter crianças em isolamento social contra a COVID-19
Próximo artigoPrefeitura disponibiliza aulas online para aprendizes da Cultura