13 de junho de 2024
Nossa Cidade

Saiba quando começa a Campanha de vacinação contra Paralisia Infantil em Hortolândia

Campanha de vacinação contra Paralisia Infantil

Hortolândia inicia a Campanha de vacinação contra Paralisia Infantil a partir da próxima nesta segunda-feira (27). A imunização será realizada das 8h às 15h30 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e se estenderá até o dia 14/06.

As crianças devem tomar três doses da vacina inativada Poliomielite (VIP), aplicada com seringa. A primeira dose é administrada aos dois meses, a segunda aos quatro meses e a terceira aos seis meses. Após essas doses, a criança precisa receber duas doses de reforço da vacina oral Poliomielite (VOP), em gotas. A primeira dose de reforço é dada aos 15 meses e a segunda aos quatro anos.

A coordenadora reforça que as crianças que já tenham recebido as três doses da VIP podem receber a VOP. Se a criança estiver faltando alguma das doses da VIP, deve primeiro completar essa imunização para então poder receber a VOP.

Importância da Campanha de vacinação contra Paralisia Infantil

A Prefeitura de Hortolândia destaca a importância de proteger a população infantil contra a Poliomielite, doença que causa paralisia dos membros inferiores. Graças às campanhas de vacinação massiva no Brasil, o país não registra nenhum caso da doença desde 1988, conforme ressaltou a coordenadora.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98