Nossa Cidade

Campanha de vacinação contra Gripe termina nesta sexta-feira (31/05)

Imunização é oferecida em salas de vacina de 15 unidades de saúde do município 

Se você está em algum dos grupos de risco de contrair a Gripe, deve ficar atento. Termina, nesta sexta-feira (31/05), a campanha de vacinação contra o vírus H1N1, causador da doença. A imunização é oferecida nas salas de vacina de 15 unidades de saúde (veja abaixo) do município, das 8h às 16h. As pessoas que estão nos grupos de risco são crianças com idade de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, professores, doentes crônicos, militares, bombeiros e guardas municipais. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos de risco.

Anuncio


Para se vacinar, basta o cidadão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e levar a carteirinha de vacinação para que a dose seja anotada. 

Até o momento, o município registrou 29 notificações de Gripe causada pelo vírus H1N1: 23 casos foram negativados e outros seis aguardam resultados de exames. Desde que a campanha teve início, no dia 10 de abril, a Prefeitura de Hortolândia já vacinou 41.905 pessoas dos grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Isso representa 77.29% do público prioritário. 

“Tomar a vacina mantém o organismo mais resistente contra os principais vírus em circulação. A imunização não tem contraindicação e é uma importante aliada para garantir a vitalidade e as boas condições de saúde das pessoas”, destaca a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi. 

Confira os locais de vacinação: 

1. UBS D. Bruno Gamberini (Nova Hortolândia)    

2. UBS Jd. Rosolen    

3. UBS Novo Ângulo    

4. UBS Jd. Amanda    

5. USF São Sebastião    

6. USF São Jorge    

7. USF Parque do Horto    

8. USF Orestes Ôngaro    

9. USF Santa Esmeralda    

10. USF Santiago    

11. USF São Bento    

12. USF Jd. Amanda    

13. USF Villagio Ghiraldelli    

14. USF Nova Europa

15. USF Taquara Branca

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo