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Campanha de Hortolândia aparece como destaque em local turístico dos Estados Unidos

A cidade de Hortolândia ganhou uma homenagem especial no final do ano passado. Por conta da campanha “Negócios são motores de sonhos”, o nome da região apareceu como destaque na praça Time Square, em Nova Iorque. O local é um dos pontos mais importantes dos Estados Unidos, principalmente no turismo, e serviu para coroar a força dos micros e pequenos negócios que acontecem na cidade paulista.

Essa campanha publicitária foi organizada pela empresa Stone Company, que é uma startup carioca criada em 2012, e que tem ganhado espaço no Brasil com os micros e pequenos empreendedores. Ela funciona como plataforma financeira para os negócios e, atualmente, conta com quase 600 mil clientes em todo o país, inclusive em Hortolândia e outras cidades menores do estado de São Paulo. 

A ideia da empresa ao criar a campanha “Negócios são motores de sonhos” foi de prestar uma homenagem aos pequenos empresários brasileiros. Assim, o nome da cidade de Hortolândia apareceu em um painel digital de propaganda em plena praça Time Square, em Nova Iorque, com outras 218 regiões que também estão nessa iniciativa com a Stone. Isso fez com que a pequena cidade paulista ganhasse espaço em um dos locais mais movimentados do mundo.

Além de valorizar essas pequenas empresas, a campanha também serve para mostrar a força que a Stone Company possui no mercado internacional. Desde 2016, a empresa de pagamentos abriu o capital, realizando o IPO na Nasdaq, e conseguiu atrair grandes fundos de investimento. Isso mostrou que o mercado financeiro do Brasil está se digitalizando e mostrando potencial para crescer e conquistar espaço em diferentes locais do mundo.

A força do marketing

Essa ação nos Estados Unidos pode parecer algo simples, mas é importante por diversas razões. Além de divulgar a própria empresa, ela também serve como marketing para a economia brasileira. Afinal, mostrar que os micros e pequenos empresários são responsáveis por 30% do PIB nacional é também dar um sinal de que o país é um lugar confiável para injetar dinheiro e conseguir bom retorno de investimentos.

O marketing sempre teve grande importância nos negócios, mas, atualmente, tem ganhado cada vez mais espaço com o mundo virtual. É por isso que quase todas as empresas estão investindo em ações mais diretas de marketing digital, principalmente no setor de entretenimento. Um bom exemplo acontece com as plataformas de streaming, como a Netflix e a Globoplay, que além de realizarem campanhas nas redes sociais, também oferecem degustação grátis para todas as pessoas que buscam conhecer o serviço e as ofertas de filmes e séries. O mesmo caso acontece com as melhores plataformas de cassino online, como a Slottojam e a Lucky31 Casino listadas na Casinos.pt, que oferecem rodadas grátis nas máquinas caça-niqueis virtuais para todos os usuários recém-cadastrados. É uma oportunidade para conhecer as temáticas e o estilo desses jogos de aposta sem gastar dinheiro real. Essa forma de marketing agressiva costuma dar bons resultados, principalmente com o público brasileiro que é fã de jogos e serviços online.

Isso explica porque as agências de marketing digital estão crescendo bastante no Brasil, principalmente nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pela IAB Brasil, o setor teve um crescimento acima dos 25% e ultrapassou a marca dos R$ 15 bilhões movimentados anualmente. Ou seja, é um excelente número e que deve ganhar ainda mais recursos nos próximos anos com a digitalização da economia.

Campanha de sucesso

A Stone Company decidiu apostar exatamente no marketing digital para agradar todas as empresas que confiam no serviço da marca. Além da propaganda no painel digital em Nova Iorque, a campanha também contou com um vídeo e algumas outras propagandas voltadas para o mundo digital. O objetivo foi mostrar a importância dos pequenos comerciantes para a economia do Brasil.

Segundo os dados mostrados na campanha, os pequenos negócios são responsáveis por assinar cerca de 50% das carteiras de trabalho no país. Ou seja, a metade dos empregos gerados é aberta por empreendedores menores e não pelas grandes corporações. Em 2019, por exemplo, nós mostramos que os dados do Sebrae indicavam que as pequenas empresas eram as grandes responsáveis pelo saldo positivo de empregos no Brasil.

Dessa forma, a campanha de agradecimento aos empresários de Hortolândia é vista com bons olhos por todos, principalmente para os cidadãos. Além disso, é importante ver uma cidade pequena ganhando atenção em um dos locais mais movimentados dos Estados Unidos. A esperança é que isso faça novos empreendedores surgirem na cidade, para movimentar a economia local e também de todo o país.

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