Connect with us

Nossa Cidade

Campanha de Hortolândia aparece como destaque em local turístico dos Estados Unidos

Publicado

em

A cidade de Hortolândia ganhou uma homenagem especial no final do ano passado. Por conta da campanha “Negócios são motores de sonhos”, o nome da região apareceu como destaque na praça Time Square, em Nova Iorque. O local é um dos pontos mais importantes dos Estados Unidos, principalmente no turismo, e serviu para coroar a força dos micros e pequenos negócios que acontecem na cidade paulista.

Essa campanha publicitária foi organizada pela empresa Stone Company, que é uma startup carioca criada em 2012, e que tem ganhado espaço no Brasil com os micros e pequenos empreendedores. Ela funciona como plataforma financeira para os negócios e, atualmente, conta com quase 600 mil clientes em todo o país, inclusive em Hortolândia e outras cidades menores do estado de São Paulo. 

A ideia da empresa ao criar a campanha “Negócios são motores de sonhos” foi de prestar uma homenagem aos pequenos empresários brasileiros. Assim, o nome da cidade de Hortolândia apareceu em um painel digital de propaganda em plena praça Time Square, em Nova Iorque, com outras 218 regiões que também estão nessa iniciativa com a Stone. Isso fez com que a pequena cidade paulista ganhasse espaço em um dos locais mais movimentados do mundo.

Além de valorizar essas pequenas empresas, a campanha também serve para mostrar a força que a Stone Company possui no mercado internacional. Desde 2016, a empresa de pagamentos abriu o capital, realizando o IPO na Nasdaq, e conseguiu atrair grandes fundos de investimento. Isso mostrou que o mercado financeiro do Brasil está se digitalizando e mostrando potencial para crescer e conquistar espaço em diferentes locais do mundo.

A força do marketing

Essa ação nos Estados Unidos pode parecer algo simples, mas é importante por diversas razões. Além de divulgar a própria empresa, ela também serve como marketing para a economia brasileira. Afinal, mostrar que os micros e pequenos empresários são responsáveis por 30% do PIB nacional é também dar um sinal de que o país é um lugar confiável para injetar dinheiro e conseguir bom retorno de investimentos.

O marketing sempre teve grande importância nos negócios, mas, atualmente, tem ganhado cada vez mais espaço com o mundo virtual. É por isso que quase todas as empresas estão investindo em ações mais diretas de marketing digital, principalmente no setor de entretenimento. Um bom exemplo acontece com as plataformas de streaming, como a Netflix e a Globoplay, que além de realizarem campanhas nas redes sociais, também oferecem degustação grátis para todas as pessoas que buscam conhecer o serviço e as ofertas de filmes e séries. O mesmo caso acontece com as melhores plataformas de cassino online, como a Slottojam e a Lucky31 Casino listadas na Casinos.pt, que oferecem rodadas grátis nas máquinas caça-niqueis virtuais para todos os usuários recém-cadastrados. É uma oportunidade para conhecer as temáticas e o estilo desses jogos de aposta sem gastar dinheiro real. Essa forma de marketing agressiva costuma dar bons resultados, principalmente com o público brasileiro que é fã de jogos e serviços online.

Isso explica porque as agências de marketing digital estão crescendo bastante no Brasil, principalmente nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pela IAB Brasil, o setor teve um crescimento acima dos 25% e ultrapassou a marca dos R$ 15 bilhões movimentados anualmente. Ou seja, é um excelente número e que deve ganhar ainda mais recursos nos próximos anos com a digitalização da economia.

Campanha de sucesso

A Stone Company decidiu apostar exatamente no marketing digital para agradar todas as empresas que confiam no serviço da marca. Além da propaganda no painel digital em Nova Iorque, a campanha também contou com um vídeo e algumas outras propagandas voltadas para o mundo digital. O objetivo foi mostrar a importância dos pequenos comerciantes para a economia do Brasil.

Segundo os dados mostrados na campanha, os pequenos negócios são responsáveis por assinar cerca de 50% das carteiras de trabalho no país. Ou seja, a metade dos empregos gerados é aberta por empreendedores menores e não pelas grandes corporações. Em 2019, por exemplo, nós mostramos que os dados do Sebrae indicavam que as pequenas empresas eram as grandes responsáveis pelo saldo positivo de empregos no Brasil.

Dessa forma, a campanha de agradecimento aos empresários de Hortolândia é vista com bons olhos por todos, principalmente para os cidadãos. Além disso, é importante ver uma cidade pequena ganhando atenção em um dos locais mais movimentados dos Estados Unidos. A esperança é que isso faça novos empreendedores surgirem na cidade, para movimentar a economia local e também de todo o país.

Nossa Cidade

A mais nova jogadora profissional de Valorant no país é de Hortolândia

Publicado

em

A hortolandense Natália Vilela do bairro Vila São Pedro, de apenas 17 anos, é conhecida no mundo dos games como DAIKI. E se transformou na mais nova jogadora profissional de Valorant do Brasil, além disso, tem potencial para se tornar atleta revelação e melhor atleta feminina de 2021. Tudo porque concorre em duas categorias no Prêmio eSports Brasil.

E no ano passado, já havia sido escalada no time Gamelanders, para competir, primeiramente, no Valorant Masters Brazil e, logo após, para outro torneio na Islândia. Ou seja, este é apenas o início de uma grande trajetória e, em breve, irá participar de competições maiores na Europa.

Antes de entrar no Valorant, DAIKI teve experiências em Point Blank, CrossFire e CS:GO.

Quer votar na atleta hortolandense, para que ela vença as duas categorias que concorre? Acesse https://peb.gg/

O Que é Valorant?

Valorant é um jogo em primeira pessoa, desenvolvida pela mesma empresa que trouxe League of Legends (LoL), chamada Riot Games. Já são mais de 14 milhões de jogadores pelo mundo e conta com a versão para PC e para mobile.

O game mescla CS:GO e Overwatch e é uma disputa 5 contra 5, dentro de um mapa com diversas possibilidades táticas.

O objetivo do time que estiver em ataque é ativar e explodir a bomba (ou eliminar os jogadores adversários). O time de defesa deverá defender o território. Após a rodada 12, os times invertem de lado. A equipe que fizer 13 pontos primeiro, vence.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Biblioteca Municipal de Hortolândia faz cadastro online de usuários

Publicado

em

Se você gosta de ler, veja só o incentivo que a Prefeitura de Hortolândia oferece a quem quer se associar à Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, da Secretaria de Cultura. A partir de agora, é possível se cadastrar sem sair de casa.

Para fazer o COB (Cadastro Online Biblioteca), basta ter uma conta no Gmail, entrar nela e acessar o formulário da Biblioteca e, neste ambiente remoto, postar os documentos necessários à inscrição.

O link do drive é o seguinte: https://docs.google.com/forms/d/1zBpE75KwKuDAwQ8dKSyOjquZEd8dg8ww8GMRF0EuMWE/viewform?edit_requested=true. Os documentos são: foto (selfie), carteira de identidade (RG) e comprovante de endereço. Os arquivos podem estar tanto no formato de foto (jpeg), quanto de documento (PDF).

“O cidadão enviará seus dados e documentos em formato digital, como indicado no formulário que será disponibilizado através de link e QR Code. Depois, é preciso entrar em contato com a biblioteca através dos canais de atendimento (telefone ou WhatsApp), para que a equipe valide as informações e a documentação do solicitante. O cadastro será finalizado e validado somente com a presença do solicitante na biblioteca”, explica a bibliotecária responsável pelo projeto COB, Andreia Santos.

Depois da validação, será agendado horário para que o cadastro seja finalizado presencialmente. O horário sugerido pelo solicitante pode ser aceito, de acordo com a disponibilidade da equipe. O BiblioZap, o whatsapp da Biblioteca, é (19) 98970-7332.
A Biblioteca Municipal fica na Rua Luiz de Camilo Camargo, 581, no piso inferior do Open Shopping, no Centro de Hortolândia. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para serviços como empréstimos, renovações presenciais, cadastro de usuários, o horário vai até 16h50. Outras informações podem obtidas pelos seguintes canais, telefone: (19) 3887 1684 e e-mail: [email protected].

Segundo a equipe da Biblioteca Municipal, entre as vantagens do COB estão: agendar horário agiliza o atendimento e evita a formação de filas, elimina o custo de cópias impressas e flexibiliza o atendimento da biblioteca, além disso, contribui para a sustentabilidade social, com a redução do uso de papéis.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação exclusivamente de 2ª dose contra a COVID-19, neste sábado (23/10)

Publicado

em

A imunização será feita nas UBS Amanda II e Rosolém e no Centro de Lutas Eliel Gomes

Você ainda não recebeu a 2ª dose contra a COVID-19? Então, se liga! Neste sábado (23/10), a Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação exclusivamente de 2ª dose para pessoas cuja data está agendada para este sábado e para pessoas que estão atrasadas com a 2ª dose.

A vacinação acontecerá nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II e Rosolém e no Centro de Lutas Eliel Gomes (para pacientes cuja unidade de referência é a Dom Bruno), localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 400, Vila Real. O horário da vacinação será das 8h às 15h30.

A Secretaria de Saúde reforça a solicitação às pessoas para que completem a imunização com a 2ª dose. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, cerca de 18.000 pessoas estão faltantes com a 2ª dose na cidade. A Secretaria de Saúde salienta ainda que é importante completar a imunização para que o município atinja mais rapidamente 100% da população protegida contra a COVID-19 e, assim, agilizar o processo de retomada das atividades presenciais no município.     

Para receber a 2ª dose é necessário levar documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o comprovante da 1ª dose. Já os adolescentes com comorbidades ou não devem ir acompanhados de pai, mãe ou responsável. O adolescente também pode receber a 2ª dose desacompanhado. Para isso, ele deve levar o termo de autorização assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível nas UBS ou pode ser baixado no site da Prefeitura, no link para o agendamento.

Hortolândia inicia vacinação da 1ª dose contra a COVID-19 por livre demanda, nesta segunda-feira (25/10)

A imunização é realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30

A fim de agilizar ainda mais a imunização contra a COVID-19 na cidade, a Prefeitura de Hortolândia inicia a vacinação da 1ª dose por livre demanda, sem a necessidade de fazer agendamento, nesta segunda-feira (25/10). A vacinação é realizada em diferentes UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, em cada dia da semana (confira o cronograma abaixo), sempre das 8h às 15h30.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para ser imunizado é necessário apresentar Carteira de Identidade ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço deste ano. Adolescentes de 12 a 17 anos também podem receber a 1ª dose, desde que acompanhados de pai, mãe ou responsável. Os menores também podem receber a vacina desacompanhados. Para isso, eles devem levar o termo de autorização assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível nas UBSs ou pode ser baixado no site da Prefeitura, no link para o agendamento (CLIQUE AQUI).

Confira abaixo o cronograma para a vacinação contra a COVID-19 por livre demanda:

Segunda-feira: UBS Figueiras, UBS Novo Ângulo, UBS Orestes Ôngaro, e Centro de Lutas Eliel Gomes (para pacientes cuja unidade de referência é a Dom Bruno)

Terça-feira: UBS Amanda I, UBS Nova Europa, UBS Parque do Horto e UBS Rosolém

Quarta-feira: UBS Campos Verdes, UBS São Jorge e UBS Santiago

Quinta-feira: UBS Santa Esmeralda e UBS Taquara Branca Sexta- feira: UBS Adelaide, UBS Amanda II, UBS Santa Clara e UBS São Bento

Continue Lendo

Populares